Esta disciplina  pretende apresentar aos estudantes os sujeitos da intervenção do terapeuta ocupacional, nos diferentes locais e áreas de atuação. O programa consiste em visitas  orientadas aos locais de atuação do terapeuta ocupacional para reconhecimento dos sujeitos da intervenção em terapia ocupacional e em tutorias para relato e discussão das práticas realizadas.

Ao final, espera-se que o estudante seja capaz de conhecer e reconhecer a população alvo da intervenção do terapeuta ocupacional em diferentes contextos e áreas de atuação (especialidades). Em termos específicos:

Cognitivos: reconhecer as diferentes condições que levam uma pessoa a se tornar sujeito da intervenção em Terapia Ocupacional;

-compreender a estrutura e objetivos da disciplina

Procedimentais: seguir o cronograma, se deslocar até a instituição agendada, comunicação clara durante as visitas (entrevistar seguindo o roteiro).

Atitudinais: assiduidade, pontualidade, atitude respeitosa na instituição visitada (usuários do serviço e equipe); respeito aos membros do grupo e cooperação; responsabilidade .