1. Apresentar e aprofundar a apreensão de aspectos teórico-metodológicos presentes nos processos e nos componentes operacionais da intervenção em terapia ocupacional que objetivam a inclusão social de crianças e jovens com incapacidades permanentes ou transitórias e/ou em situação de vulnerabilidade e risco social – especialmente aqueles que são orientados para a promoção do lúdico, da expressão cultural, da inclusão escolar e da participação infanto-juvenil. 2. Atualizar conhecimentos acerca de métodos, estratégias e ações da terapia ocupacional que apoiam e /ou favorecem as relações sociais e a participação de crianças e jovens com incapacidades permanentes ou transitórias e/ou em situação de vulnerabilidade e risco social em atividades da vida cotidiana, considerando os distintos contextos da cultura e da vida comunitária, bem como os recursos locais do território no qual se desenvolvem as práticas profissionais. 3. Apresentar e aprofundar discussões sobre temáticas que compõem a vida cotidiana dessas crianças e jovens, tais como o brincar, as atividades no âmbito da família, da escola e em seus grupos sociais de pertencimento, de modo a apoiar o desenvolvimento de competências profissionais para as práticas inclusivas.