1  Apresentar aos estudantes aspectos gerais da estrutura teórico-metodológica, ético-política e técnico-operativa da terapia ocupacional

2    Apresentar os alicerces jurídico-institucionais e da profissão

3. Possibilitar a compreensão da emergência da profissão enquanto um fato social e histórico

4   Possibilitar a reflexão sobre noções e conceitos que compõem um quadro de referências central da profissão

5   Apresentar e refletir sobre o campo de problemas e intervenções no qual a terapia ocupacional está inserida, considerando suas diferentes áreas de atuação

6   Apresentar aspectos e componentes do processo de trabalho em terapia ocupacional 

7   Conhecer e discutir sobre o papel da universidade pública, o projeto político pedagógico do curso e a estrutura e  dinâmica de trabalho docente e discente na USP e seus nexos com a realidade social brasileira

8    Desenvolver habilidades básicas para a leitura crítica da literatura acadêmica

9    Desenvolver habilidades básicas para a seleção, interpretação e comunicação oral de conteúdo acadêmico relevante

10  Acolher e discutir questões que favorecem a integração do estudante à universidade e à vida acadêmica estudantil