1 Apresentar aos estudantes aspectos gerais da estrutura teórico-metodológica, ético-política e técnico-operativa da terapia ocupacional
2 Apresentar os alicerces jurídico-institucionais e da profissão
3. Possibilitar a compreensão da emergência da profissão enquanto um fato social e histórico
4 Possibilitar a reflexão sobre noções e conceitos que compõem um quadro de referências central da profissão
5 Apresentar e refletir sobre o campo de problemas e intervenções no qual a terapia ocupacional está inserida, considerando suas diferentes áreas de atuação
6 Apresentar aspectos e componentes do processo de trabalho em terapia ocupacional
7 Conhecer e discutir sobre o papel da universidade pública, o projeto político pedagógico do curso e a estrutura e dinâmica de trabalho docente e discente na USP e seus nexos com a realidade social brasileira
8 Desenvolver habilidades básicas para a leitura crítica da literatura acadêmica
9 Desenvolver habilidades básicas para a seleção, interpretação e comunicação oral de conteúdo acadêmico relevante
10 Acolher e discutir questões que favorecem a integração do estudante à universidade e à vida acadêmica estudantil
- Docente: Marta Carvalho de Almeida
- Docente: Mirella Ferreira Santos