Atualizar o conhecimento científico através de palestras ministradas por profissionais e pesquisadores atuantes em linhas de pesquisas voltadas para controle e prevenção de doenças infecto-contagiosas e zoonoses, dando ênfase para as doenças emergentes e saúde única.


A disciplina tem como responsável o Prof. Dr. Marcos Bryan Heinemann e neste ano de 2021, em parceria com o Portal Saúde Única, contará com a Dra. Ana Pérola Drulla Brandão como corresponsável.

As aulas serão ministradas entre os meses de março e junho, às sextas-feiras, de forma remota através da plataforma Google Meet, e contará com palestras ministradas por profissionais de diversas áreas familiarizados com temas relacionados à Saúde Única. Os tópicos abordados incluirão alguns princípios da Saúde Única - como a conexão entre pessoas, animais e ambiente; a transdisciplinaridade e a comunicação - bem como assuntos característicos da abordagem - como zoonoses, doenças transmitidas por alimentos, resistência antimicrobiana, vínculo humano-animal, pessoas em situação de acumulação, respostas a emergências/desastres, Saúde Coletiva, SUS e atuação do NASF