- instaurar-se numa relação crítica com o conceito de linguagem - inscrito no rol das atividades humanas com atribuida importância para a comunicação -, relacionar algumas de suas formas de expressão, e os elementos que constituem seus processos, para apreensão e manejo profissional em Terapia Ocupacional; - entrar em contato com as diferentes linguagens e estabelecer suas relações com a construção do cotidiano, com a produção de subjetividade, com as artes e com a cultura, e questionar sua importância na multiplicidade de processos de tratamento com suas singulares demandas, relações de alteridade, e necessidades de acesso e implicação no decurso cultural de cada entomo; • analisar a importância da ação, do gesto, do fazer, como formas de expressão e de construção de repertório, de experimentação e de invenção para o exercício da Terapia Ocupacional; - planejar, propor, coordenar e vivenciar atividades com algumas linguagens: narrativas, textos poéticos, músicas, dança, teatro, periormance, fotografia e vídeo, colocando em relevo seu caráter expressivo, comunicacional e artístico, conhecendo métodos e técnicas específicas e algumas imagens de experiências no panorama cultural contemporâneo; - exercitar-se em fazeres expressivos, em sua apreciação e na apreensão de suas circunstâncias artísticas e culturais através de trabalhos individuais e grupais, da análise destes, e de algumas produções artisticas presentes na cultura atual; - mapear, explorar e apropriar-se dos recursos do território cultural de sentido individual e coletivo; - estabelecer interlocuções entre propostas clinicas e socioculturais para a construção de práticas contemporâneas no campo da Terapia Ocupacional; - estudar, acompanhar e analisar a utilização destas atividades e recursos de ação e intervenção no campo da Terapia Ocupacional; - efetivar observações, registros e críticas desses recursos, em relação a sua importância para a expressão singular e coletiva da população atendida e para a construção de novas tecnologias e redes de pertencimento sociocultural.