Caros alunos: 

A disciplina PSI 3214 será oferecida a partir deste ano (2019) com um novo formato, atendendo às solicitações de alunos dos anos anteriores. 

A disciplina estará condensada nos três primeiros meses, começando suas atividades em agosto e se encerrando até a 1a semana de novembro.

  1. Durante o mês de agosto todas as turmas terão aulas semanais nos laboratórios, totalizando 4 experiências, conforme cronograma de aulas. Concomitantemente haverá atividades de aprendizado de uma ferramenta de programação gráfica com LabVIEW. As atividades estarão distribuídas ao longo das semanas de agosto e consistirão em efetuar estudos e exercícios de três tutoriais, visando aprendizado de programação com LabVIEW. Trata-se de uma atividade individual a ser executada fora do ambiente de laboratório. 
  2. Na sequência, em setembro teremos a prova prática, que será aplicada ao longo de duas semanas conforme a turma (exemplo: turmas ímpares farão a prova na 1a semana e turmas pares na 2a semana de aula de setembro).
  3. Depois da prova (ou seja, em setembro e outubro) vocês deverão se dedicar somente ao projeto extraclasse. A novidade é que os open-labs serão oferecidos nos dias de suas aulas. A entrega do projeto (Relatório Final e Apresentação) está programada para ocorrer no início de novembro, encerrando as atividades desta disciplina.

Para o projeto extraclasse, esta disciplina irá disponibilizar um kit didático com Arduino, protoboard e circuito de condicionamento dos sinais. Os materiais para a confecção dos kits foram adquiridos com o apoio do fundo patrimonial do Amigos da POLI.