1. Oferecer aos licenciandos espaço de reflexão sobre questões ligadas a como as concepções de língua e de aprendizagem de línguas, bem como aquelas ligadas à trajetória de formação e ao contexto sociocultural em que se insere o ofício de professor influenciam a prática docente. 2. Estabelecer bases metodológicas para o ensino de língua inglesa em situações concretas de sala de aula, com enfoque específico para: a) introdução a teorias de aquisição e aprendizagem de línguas; b) descrição, análise e reflexão sobre as abordagens e métodos de ensino de línguas em uma perspectiva diacrônica; c) elaboração de currículos e programas de ensino. 3. Propiciar discussões sobre a legislação em vigor referente ao ensino de línguas estrangeiras em geral e reflexões sobre os documentos orientadores do ensino de línguas na Educação Básica Brasileira. 4. Desenvolver a competência profissional, estabelecendo práticas reflexivas que promovam a articulação entre o conhecimento acadêmico, o conhecimento adquirido nas vivências como aluno e o conhecimento adquirido nas vivências como estagiário.