- Refletir criticamente sobre a prática andragógica, reconhecendo-a e valorizando-a como um dos elementos fundantes da profissão docente.
- Desenvolver conhecimentos teórico-práticos que fundamentem e possibilitem a condução da prática docente em nível superior na sociedade contemporânea, englobando os aspectos estruturais e curriculares, saberes docentes, a relação pedagógica, o planejamento e a organização desta prática.
- Estabelecer os pontos relevantes da relação do professor universitário com seus estudantes que favoreçam a aprendizagem significativa englobando as características geracionais, os princípios da andragogia e habilidades sociais educativas.
- Definir objetivos de aprendizagem e identificar elementos para sua adequada formulação
- Estruturar um conjunto de conhecimentos quanto ao uso de estratégias ativas de ensino e aprendizagem, incluindo o ensino híbrido.
- Aplicar os Fundamentos da expressividade vocal e corporal para apresentações orais.
- Discriminar os diferentes tipos de avaliação, suas características e articulação com os objetivos de aprendizagem e estratégias de ensino visando aprimorar as ações do ensinar e aprender.
- Aplicar princípios do design instrucional e para a construção de materiais didático-instrucionais.
- Docente: Dagma Venturini Marques Abramides
- Docente: Deborah Viviane Ferrari
- Docente: Giédre Berretin
- Docente: Kelly Cristina Alves Silverio