1. Conhecimento. Pretende-se que o aluno adquira informações sobre: - topologias de conversão CA-CC e CC-CA autocomutadas existentes, seus princípios de funcionamento, suas características e suas potencialidades e limitações; - a análise, o modelagem, o projeto e o controle destes conversores; - estratégias de modulação; - as potenciais aplicações destes conversores em sistemas de potência, processos industriais e transportes; - princípios de qualidade de energia. 2. Habilidades: Pretende-se que o aluno se torne capaz de: - fazer hipóteses simplificadoras e modelar um conversor; - simular numericamente um conversor estático e suas malhas de controle através de programas de análise de circuito para validar os modelos propostos; - fazer experimentos para validar os modelos simplificados e os modelos de simulação; - buscar informações relativas ao tema, e compreende-las; - comparar diferentes topologias de conversores e estratégias de controle; 3 Atitudes: Pretende-se que o aluno: - assumir uma postura crítica relativamente aos resultados obtidos via experimentos, por simulação numérica e aos obtidos por modelos analíticos simplificados. - estar atento aos problemas relacionados com a poluição harmónica.