1. Capacitar o aluno a incorporar, na estruturação e desenvolvimento de seus projetos de produto de
serviço, informacional, gráfico, ou de negócio, os conceitos de gestão de projetos, ferramentas de
planejamento e controles, acompanhamento, organização e trabalho em equipe;
2. Apresentar o projeto como um processo amplo de negócio, abrangendo todo o Ciclo de Vida do
projeto. Fases conceitual, viabilidade, planejamento e organização, implementação e
encerramento;
3. Apresentar e discutir conceitos de Gestão em Design: organização do escritório de Design,
modelos de gestão em Design, inovação, modelo de negócio, pessoas em projetos, equipes
virtuais, smartworking, viabilidade econômica de projetos;
4. Aprender fazendo: capacitar o aluno a desenvolver proposta de projeto e propor projetos voltados
para a Cidade Inteligente;
5. Aprender fazendo: capacitar os alunos a desenvolver projetos com base em Gestão tradicional de
projetos, Design Thinking, Métodos Ágeis (Scrum), Modelo de negócio.
- Docente: Clovis Armando Alvarenga Netto