- Estabelecer vínculos entre a universidade e as escolas sobretudo públicas através de estágios.
- Refletir sobre a educação e o ato de educar a partir da relação entre teoria e prática, entre o saber acadêmico e o saber escolar.
- Discutir o papel das Geociências e da Educação Ambiental na formação de professores e alunos.
- Analisar propostas curriculares e os parâmetros curriculares nacionais do MEC.
- Analisar e avaliar projetos e experiências multidisciplinares e interdisciplinares que envolvam conteúdos de Geociências e propostas de Educação Ambiental.
- Analisar concepções teóricas e metodológicas sobre ensino e aprendizagem relacionadas ao Ambiente.
- Analisar, produzir e utilizar recursos didáticos e diferentes linguagens sobre o ensino e aprendizagem nessas áreas.
- Promover o ensino e aprendizagem de Geociências e de propostas de Educação Ambiental através de projetos colaborativos, cooperativos e interdisciplinares.
-
- Docente: Ermelinda Moutinho Pataca