Interdepartamentais da EERP
Promover aos alunos a compreensão das especificidades, características e exigências de métodos qualitativos e quantitativos de pesquisa científica; desenvolver habilidades para identificar as etapas do método científico; analisar artigos científicos; aperfeiçoar-se na busca da literatura científica; identificar os diferentes tipos de abordagens metodológicas; apreender técnicas de coleta e análise de dados na pesquisa qualitativa e quantitativa; identificar questões relativas à ética em pesquisa com seres humanos; elaborar projeto de pesquisa.
- Docente: Claudia Benedita dos Santos
- Docente: Fabio Scorsolini Comin
- Docente: Fátima Aparecidda Emm Faleiros Sousa
Explicitar, desenvolver e apresentar proposta de investigação sob a forma de trabalho científico considerando suas vivências acadêmicas nos serviços de saúde e/ou instituição de ensino.
- Docente: Carla Aparecida Arena Ventura
- Docente: Claudia Benedita dos Santos
- Docente: Maria Helena Palucci Marziale
Que o aluno seja capaz de: conhecer os princípios da assistência de enfermagem em situação de urgência e emergência nos diversos contextos do atendimento à saúde à vítima, no ciclo vital;
Caracterizar os estados de saúde-doença agudo, crônico, crítico em situações de urgência e emergência;
Conhecer as diretrizes internacionais do atendimento às vítimas em situações de urgências e emergências clínicas, traumáticas e psiquiátricas.
- Docente: Kelly Graziani Giacchero Vedana
- Docente: Maria Celia Barcellos Dalri
- Docente: Tauani Zampieri Fermino
Que o aluno seja capaz de: conhecer os princípios da assistência de enfermagem em situação de urgência e emergência nos diversos contextos do atendimento à saúde à vítima, no ciclo vital;
Caracterizar os estados de saúde-doença agudo, crônico, crítico em situações de urgência e emergência; Conhecer as diretrizes internacionais do atendimento às vítimas em situações de urgências e emergências clínicas, traumática e psiquiátricas.
- Docente: Aline Aparecida Monroe
- Docente: Kelly Graziani Giacchero Vedana
- Docente: Maria Celia Barcellos Dalri
- Docente: Tauani Zampieri Fermino
Promover oportunidades de aprendizado significativo desde o primeiro ano do Curso, contribuindo com a formação do (a) enfermeiro (a) nas áreas de competência do cuidado integral às necessidades individuais, coletivas e organização/gestão do cuidado integral e serviços de saúde.
- Docente Avançado, Docente: Carla Cristina da Cruz Almeida Lima
- Docente: Juliana Villela Bueno
- Docente: Luciana Barizon Luchesi
- Docente: Maria Olivia Barboza Zanetti
- Docente: Patricia Lima Ferreira Santa Rosa
- Docente: Silvia Matumoto
- Docente: Tauani Zampieri Fermino
Oportunizar aos estudantes do 1º ano do Curso de Bacharelado em Enfermagem discussão do período de transição do ensino médio para a Universidade, conhecer a estrutura formal da Universidade, no que tange ao ensino de graduação, a partir do Projeto Pedagógico do curso. Oferecer possibilidade de espaço para diálogo das expectativas diante de um novo cenário que se apresenta no ensino superior e da profissão. Conhecer os espaços estudantis e sociais oferecidos aos alunos do Curso de Enfermagem.
- Docente: Carina Aparecida Marosti Dessotte
- Docente: Luciana Barizon Luchesi