- Compreender a aplicação de tecnologias de informação (TI) em saúde e enfermagem como processo fundamental para o avanço das práticas de trabalho, para a melhoria da qualidade do cuidado nos diferentes serviços e para o fortalecimento do sistema de saúde; - Discutir métodos e ferramentas utilizadas para o desenvolvimento e implementação de TI em saúde; - Analisar materiais científicos (teses, dissertações e artigos) e identificar processos de desenvolvimento e de aplicação de TI para o contexto da enfermagem, compreendendo a importância da prática baseada em evidências e da inovação tecnológica para a transformação da prática profissional de enfermagem.

Capacitar os alunos para se tornarem agentes de transformação na área da saúde, por meio do desenvolvimento de competências em inovação e empreendedorismo, utilizando metodologias e tecnologias avançadas para identificar problemas, gerar e validar ideias e soluções com foco nas necessidades humanas para construir modelos de negócios robustos e apresentar projetos de impacto com potencial para mudar a vida das pessoas. OBJETIVOS ESPECÍFICOS - Apresentar e discutir características, conceitos e abordagens fundamentais que favoreçam o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes empreendedoras que contribuem para identificação de problemas e desenvolvimento de ideias e soluções inovadoras na assistência, educação, administração e gestão em saúde e enfermagem. - Refletir sobre o significado do cuidado e ensino em enfermagem como prática empreendedora; - Discutir e analisar a importância das tecnologias no processo de inovação e empreendedorismo na saúde e enfermagem; - Apresentar e discutir as possibilidades de inovações na saúde e enfermagem, considerando as vantagens e benefícios, as tendências e os desafios.

- Identificar a origem, conceitos e etapas da Prática Baseada em Evidências; - Identificar as etapas para a elaboração de revisão sistemática e revisão integrativa; - Compreender a utilização de métodos de revisão na incorporação de evidências na prática clínica.
• Oportunizar ao aluno orientação sobre a estruturação de seu produto/projeto de pesquisa • Gerar discussões e exemplificações, de forma a proporcionar revisão sobre a elaboração de projetos de pesquisa e suas etapas. • Propiciar por meio da elaboração dos projetos o aprofundamento do tema a ser desenvolvido pelo aluno no Programa
- conceituar conhecimento científico e as diferentes abordagens de pesquisa; - identificar os pressupostos teóricos da abordagem quantitativa; - identificar os pressupostos teóricos da abordagem qualitativa; - identificar as características dos métodos mistos; - analisar as características dos estudos científicos segundo a abordagem teórico-metodológica utilizada.