Objetivo Geral Possibilitar uma visão analítica, de modo a proporcionar a criticidade e entendimento da conexão entre os fatores políticos, sociais e econômicos essenciais à elaboração de políticas educacionais. Objetivos Específicos: - Estabelecer vínculos entre a organização do trabalho, a organização social, política e econômica e as políticas educacionais propostas em diferentes momentos históricos; - Compreender a realidade do sistema educacional brasileiro, bem como os seus limites e possibilidades de transformação; - Analisar a relação Estado, mercado e sociedade para a elaboração de uma política pública educacional; - Entender o processo de desenvolvimento econômico e sua influência sobre o sistema educacional brasileiro.
Capacitar o profissional de ensino a planejar, elaborar e gerir projetos educacionais com abrangência escolar. Planejar e implementar projetos educacionais de acordo com diferentes metodologias de projetos
Dar condições para que os alunos de mestrado consigam elaborar equipamentos de baixo custo para o ciclo fundamental e médio.
Utilizar conhecimentos da Matemática para resolver um problema concreto ou compreender determinado fenômeno por meio de diferentes pontos de vista, reunindo conhecimentos correlatos e atividades em conjunto. Tal condição visa desfragmentar os conhecimentos, colocando-os em áreas, de forma a incentivar os professores a reunir os saberes, criando projetos voltados para a ciência e renovando a prática pedagógica apresentada
Proporcionar um espaço de discussão e reflexão sobre temas relevantes da química e meio ambiente, relacionados à prática docente.
Apresentar práticas contemporâneas usadas na elaboração de textos científicos, aulas e avaliações.