Objetivo Geral Possibilitar uma visão analítica, de modo a proporcionar a criticidade e entendimento da conexão entre os fatores políticos, sociais e econômicos essenciais à elaboração de políticas educacionais. Objetivos Específicos: - Estabelecer vínculos entre a organização do trabalho, a organização social, política e econômica e as políticas educacionais propostas em diferentes momentos históricos; - Compreender a realidade do sistema educacional brasileiro, bem como os seus limites e possibilidades de transformação; - Analisar a relação Estado, mercado e sociedade para a elaboração de uma política pública educacional; - Entender o processo de desenvolvimento econômico e sua influência sobre o sistema educacional brasileiro.
Capacitar o profissional de ensino a planejar, elaborar e gerir projetos educacionais com abrangência escolar. Planejar e implementar projetos educacionais de acordo com diferentes metodologias de projetos
Utilizar conhecimentos da Matemática para resolver um problema concreto ou compreender determinado fenômeno por meio de diferentes pontos de vista, reunindo conhecimentos correlatos e atividades em conjunto. Tal condição visa desfragmentar os conhecimentos, colocando-os em áreas, de forma a incentivar os professores a reunir os saberes, criando projetos voltados para a ciência e renovando a prática pedagógica apresentada
Proporcionar um espaço de discussão e reflexão sobre temas relevantes da química e meio ambiente, relacionados à prática docente.
Apresentar práticas contemporâneas usadas na elaboração de textos científicos, aulas e avaliações.