- Conhecer as etapas da evolução da simulação em saúde e como se relacionam com os avanços em tecnologia, acessibilidade, ensino e aprendizagem e pesquisa;
- Conhecer a estrutura da simulação e esclarecer os conceitos princípios, práticas e métodos;
- Discutir e analisar as perspectivas educacionais para o ensino com simulação;
- Apresentar um centro de simulação e laboratório de pesquisa
- Criar e vivenciar cenários clínicos diversos para o ensino na saúde;
- Refletir sobre a relevância da formação inicial e contínua do professor com vistas a melhor prática pedagógica.
- Docente Avançado: Juliana da Silva Garcia Nascimento
- Docente: Kelly Graziani Giacchero Vedana
- Docente: Luciana Mara Monti Fonseca
- Docente: Maria Celia Barcellos Dalri
- Docente: Natalia Priolli Jora Pegoraro
Conhecer os fundamentos e pressupostos teóricos da pesquisa científica. Introduzir conceitos básicos sobre o uso da estatística nas áreas biológicas e ciência da saúde.
De forma mais específica: Aprimorar o uso da busca da informação cientifica, através de bibliografias e ferramentas eletrônicas. Promover competências técnicas de pesquisa e análise estatística básica no desenvolvimento de produtos acadêmico-científicos (resumo, projeto, tese e artigo). Qualificar o aluno no delineamento e aplicação adequada das ferramentas estatísticas básicas em seus estudos quantitativos.
- Docente: Dalmo Roberto Lopes Machado
- Docente: Matheus Machado Gomes