- Compreender a simulação clínica como uma estratégia ativa de aprendizagem e suas interfaces na formação do enfermeiro e educação na saúde. - Discutir a conduta ética e profissional do Enfermeiro, a responsabilidade e o cuidado seguro em enfermagem. - Conhecer a estrutura da simulação clínica e os conceitos pedagógicos da estratégia. - Conhecer Centros de Simulação nacionais e internacionais. - Criar e vivenciar cenários clínicos no país e no exterior para o processo ensino aprendizagem em enfermagem.

- Apresentar e discutir características, conceitos e abordagens fundamentais que favoreçam o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes empreendedoras que contribuem para identificação de problemas e desenvolvimento de ideias e soluções inovadoras na assistência, educação, administração e gestão em saúde e enfermagem. - Refletir sobre o significado do cuidado e ensino em enfermagem como prática social empreendedora; - Discutir e analisar a importância das tecnologias no processo de inovação e empreendedorismo na saúde e enfermagem; - Apresentar e discutir as possibilidades de inovações na saúde e enfermagem, considerando as vantagens e benefícios, as tendências e os desafios.

·         Compreender os paradigmas da gestão e do gerenciamento dos Sistemas e Serviços de Saúde e seu impacto nas práticas assistenciais;

·         Compreender os efeitos dos ambientes de prática profissional no gerenciamento dos serviços e nos resultados assistenciais;

·         Compreender o contexto atual da liderança no gerenciamento dos serviços de saúde.

·         Compreender os pressupostos da avaliação da qualidade no gerenciamento dos serviços de saúde;

·         Compreender sobre a segurança do paciente na perspectiva do gerenciamento do cuidado.

- conceituar conhecimento científico e as diferentes abordagens de pesquisa; - identificar os pressupostos teóricos da abordagem quantitativa; - identificar os pressupostos teóricos da abordagem qualitativa; - identificar as características dos métodos mistos; - analisar as características dos estudos científicos segundo a abordagem teórico-metodológica utilizada.
- Identificar a origem, conceitos e etapas da Prática Baseada em Evidências; - Identificar as etapas para a elaboração de revisão sistemática e revisão integrativa; - Compreender a utilização de métodos de revisão na incorporação de evidências na prática clínica.