Análises Clínicas, Toxicológicas e Bromatológicas
Ao final da disciplina, o pós-graduando deverá ser capaz de: • Conhecer as especificidades do trabalho pedagógico; • Articular os conhecimentos sobre pedagogia e didática com o conteúdo específico para aplicação no Ensino Superior; • Planejar uma disciplina de graduação na área de Farmácia e afins, baseado nas diretrizes curriculares nacionais e nas concepções educacionais previstas no projeto pedagógico.
Proporcionar aos alunos de pós-graduação a oportunidade de conhecer alguns dos temas mais relevantes que nortearão o desenvolvimento das Ciências Farmacêuticas no futuro
Dar cumprimento à etapa de preparação pedagógica do Programa de Aperfeiçoamento do Ensino – PAE, destinado a aprimorar a formação de estudantes de pós-graduação para atividade didática de graduação. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Colocar os alunos de pós-graduação em contato com as atividades da prática docente no que se refere às características da docência no ensino superior, problematizar aspectos das práticas da educação superior em nível de graduação, proporcionar aos alunos a oportunidade de refletir sobre os métodos de ensino, discussões de currículos e as diferentes abordagens ao processo de ensino-aprendizagem na universidade. Debater sobre planejamento de cursos e, finalmente, procurar traçar um cenário revelando a complexidade que encerra a educação superior.