Tecnologia Bioquímico - Farmacêutica
Desenvolver a habilidade de compreender conceitos e discutir processos de purificação de produtos biotecnológicos e capacitar o aluno a enfrentar e resolver problemas relacionados com o isolamento de bioprodutos derivados de microrganismos, animais e vegetais.
Desenvolver a habilidade de compreender conceitos e discutir processos de esterilização de materiais e sua validação, e capacitar o aluno a enfrentar e resolver problemas relacionados com a esterilidade exigida para produtos farmacêuticos, médico-hospitalares e alimentícios.
Desenvolver a habilidade de compreender conceitos e discutir processos de esterilização de materiais e sua validação, e capacitar o aluno a enfrentar e resolver problemas relacionados com a esterilidade exigida para produtos farmacêuticos, médico-hospitalares e alimentícios.
Oferecer oportunidade aos alunos de conhecer, aprofundar-se e discutir aspectos conceituais, tecnológicos e aplicações da tecnologia de alimentos, abordando as principais características das matérias-primas, equipamentos, principais operações unitárias e processos de industrialização dos principais alimentos disponíveis elencados para estudo; bem como estocagem, manuseio e comercialização dos produtos acabados. Os pontos discutidos terão vistas à saúde, segurança de alimentos e segurança alimentar.
Apresentar os princípios físicos que regem as operações unitárias envolvidas nos processos das indústrias bioquímico-farmacêuticas.
Fornecer aos alunos conhecimentos específicos dos processos industriais em que células, microrganismos e/ou enzimas sejam usados como agentes de transformação e produção de substâncias químicas e biológicas de interesse econômico.
Desenvolver a habilidade de compreender conceitos e discutir aspectos tecnológicos e aplicações da reologia na industria farmacêutica e de alimentos, e capacitar o aluno a enfrentar e resolver problemas relacionados com o comportamento reológico de produtos farmacêuticos e alimentícios.
Ensinar o aluno a aplicar os conhecimentos da ciência nas operações e processos da indústria de alimentos. Informar sobre as principais características das matérias-primas, equipamentos, operações unitárias e processos de industrialização de alimentos e sobre as possíveis alterações. Fornecer ferramentas para que os alunos sejam capazes de extrapolar dados para produtos desconhecidos e desenvolver novos produtos. Estimular a pesquisa, em bibliografia atualizada, de assuntos de interesse e expor os assuntos. Dar subsídios para o futuro profissional na resolução de problemas da área direta ou indiretamente relacionada com a disciplina.
Desenvolver a habilidade de compreender conceitos e discutir aspectos tecnológicos da produção de insumos de interesse farmacêutico por via fermentativa, e capacitar o aluno a enfrentar e resolver problemas relacionados com fatores que interferem na produção de insumos farmacêuticos.