Farmacologia
Este curso visa familiarizar os alunos com as bases genéticas da variabilidade de resposta às drogas. Para isto, serão abordados princípios básicos de genética molecular relevantes para a Farmacogenética, bem como suas aplicações no estudo de polimorfismos genéticos. Ênfase maior será dada ao estudo de polimorfismos genéticos que afetam a farmacocinética e a farmacodinâmica de drogas freqüentemente usadas em Medicina.

The Seminar Series  on Basic to Translational Sciences provide a space for cutting edge academic work that play a practical role in understanding and developing Biological Sciences Research. They are a chance to challenge, debate and refine hot topics, providing a bridge from academia to clinical practice. The seminars are itinerant, rotating between four leading academic areas / Departments: Molecular and Cellular Biology, Biochemistry and Immunology, Pharmacology and Physiology.  

A série de seminários em ciências básicas a translacionais fornece um espaço para trabalhos acadêmicos de ponta que desempenham um papel prático na compreensão e desenvolvimento da pesquisa em ciências biológicas. Eles são uma chance de desafiar, debater e refinar tópicos importantes, fornecendo uma ponte da academia para a prática clínica. Os seminários são itinerantes, alternando entre quatro áreas / departamentos acadêmicos principais: Biologia Molecular e Celular, Bioquímica e Imunologia, Farmacologia e Fisiologia.

Multiethnic group of people. Society, multicultural community portrait and citizens. Young, adult and elder people

Esta disciplina visa abordar os principais tópicos de farmacologia cardiovascular. Objetivos associados incluem: 1) proporcionar ao pós-graduando uma revisão e atualização de seus conhecimentos de farmacologia cardiovascular. 2) auxiliá-lo a prepara e ministrar aulas de farmacologia cardiovascular voltadas ao ensino de graduação de cursos da área biomédica.

O curso via capacitar o estudante a compreender o efeito dos medicamentos e drogas psicotrópicas, através de suas ações sobre o funcionamento de neurotransmissores que operam no sistema nervoso central. Deverá, também, capacitá-lo a discutir criticamente as teorias atuais sobre a participação dos mesmos neurotransmissores na fisiopatogênese dos transtornos psiquiátricos.