Ajuda com Pesquisar cursos
Aprendizagem das diversas formas de comunicação científica. Proporcionar noções teóricas e experimentais das leis de Newton e seu uso na explicação de uma diversidade de fenômenos físicos da mecânica pontual, de corpos rígidos e de alguns sistemas biológicos. Desenvolver a habilidade no estudante para modelar e resolver problemas de mecânica geral.
IBM1027 – Genética Molecular e de Populações – Curso de Informática Biomédica
Complementar o estudo da anatomia. Proporcionar aos alunos noções básicas de anatomia em diagnóstico por imagem e imagens de planejamento de radioterapia com ênfase nas aplicações práticas da informática nestas áreas.

Apresentar ao aluno os conceitos básicos e técnicas de Inteligência Artificial juntamente com os problemas aos quais as técnicas são aplicáveis bem como suas limitações. Ensino da programação não determinística.

Proporcionar ao aluno o entendimento da estrutura informacional da área de saúde nos diferentes níveis de atenção (primário, secundário e terciário). Familiarizar o aluno com os diversos sistemas de informação em saúde, com os bancos de dados de notificação compulsória, dos registros civis e dos serviços de arquivos médicos e para-médicos. Fornecer ao aluno noções básicas sobre prontuário eletrônico do paciente (PEP). Familiarizar o aluno com a introdução, processamento, armazenamento de dados assim como a produção de resultados e apresentação de relatórios em projetos de biologia computacional.

Objetivos Gerais: Promover a iniciação do aluno em atividades práticas de Informática Biomédica, possibilitando o aprendizado através do acompanhamento das atividades dos profissionais de TI desenvolvido nos serviços pertencentes ao Complexo Acadêmico de Saúde da FMRP/HCFMRP/FAEPA. Objetivos Específicos: Promover o contato com o ambiente de serviço, buscando possibilitar o desenvolvimento de habilidades de trabalho em ambiente clínico multiprofissional.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP