Num ambiente de Ensino por Projetos e Aprendizagem Interativa, a disciplina terá como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU para construir/produzir um jogo do tipo escape room onde serão propostos problemas cujas soluções proporcionarão aos participantes a aquisição de conhecimentos e habilidades para detectar e combater as chamadas fake news relacionadas às ciências, à saúde pública e outras áreas de interesse coletivo que estejam contempladas nos ODS. O conteúdo do jogo será construído a partir de materiais disponíveis na USP e em suas páginas na internet que se relacionem à consecução dos ODS.
- Docente: Alisson Diego Machado
- Docente: Ana Maria Bertolini
- Docente: Camilo de Lellis Santos
- Docente: Claudemir Edson Viana
- Docente: Claudia Madalena Cabrera Mori
- Docente: Dennis Albert Zanatto
- Docente: Eduardo Colli
- Docente: Fabio Siviero
- Docente: Fernando Rodrigues de Moraes Abdulkader
- Docente: Graciele Almeida de Oliveira
- Docente: Guilherme Andrade Marson
- Docente: Jarlei Fiamoncini
- Docente: Larissa Fonseca Monteiro
- Docente: Larissa Rodrigues
- Docente: Lenita Maria Rimoli Pisetta
- Docente: Marciel Aparecido Consani
- Docente: Maria Heloisa Angeli
- Docente: Mateus Pontes Ruivo
- Docente: Raquel Gomes Catozo
- Docente: Victor Samuel Hasten Reiter
- Docente: Wellington Nardes