Disciplinas Interdepartamentais da FORP
Ajuda com Pesquisar cursos
Fornecer subsídios para o entendimento da dinâmica bioquímica existente entre todas as estruturas intrabucais, visando a compreensão dos processos de formação do biofilme dentário, DES-RE (Desmineralização-Remineralização) das estruturas dentárias, bem como o uso de fluoretos e agentes antibiofilme. Ainda, relacionar as alterações bioquímicas bucais às disfunções sistêmicas como causa ou consequência de modificações no funcionamento adequado dos órgãos do corpo humano, permitindo um diagnóstico-preventivo de algumas patologias.
Disciplinar os trabalhos de conclusão a serem desenvolvidos, obrigatoriamente, pelos alunos de Graduação da FORP, sob orientação docente, em atendimento ao artigo 12, da Resolução nº CNE/CES 3 de 04/03/2002, capacitar o aluno a desenvolver o seu trabalho de Conclusão de Curso por meio da aplicação dos conhecimentos previamente adquiridos e assim desenvolver o seu senso crítico.
São objetivos da disciplina: informar, esclarecer, orientar e treinar alunos para o atendimento odontológico a pacientes com doenças sistêmicas graves e debilitantes, fornecer elementos para a avaliação de suas condições de saúde geral e bucal e o controle das situações sistêmicas que possam interferir de algum modo com o tratamento odontológico. A disciplina tem também o objetivo de proporcionar aos alunos conhecimento e desenvolvimento teórico-prático de técnicas atuais em reabilitação oral e facial, permitindo o atendimento de qualidade a pacientes.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP