Hidráulica e Saneamento
Ajuda com Pesquisar cursos
Propiciar os conhecimentos básicos sobre o uso dos recursos ambientais pelas atividades antrópicas e os impactos associados, alinhado aos princípios do desenvolvimento sustentável. Tem como objetivos específicos: Desenvolver capacidade de integração de conteúdos multidisciplinares inerentes à atuação do engenheiro ambiental; Desenvolver familiaridade com coleta e análise de dados na área ambiental; Desenvolver capacidade de desenvolvimento de trabalho em grupo e atuação coletiva.

Conhecer e aplicar ferramentas de apoio estratégico na identificação de problemas ambientais e impactos associados, de forma a estabelecer ações de adquação ambiental. Tem como objetivos específicos: Desenvolver capacidade de desenvolvimento de trabalho de forma participativa e em grupo; Desenvolver capacidade de coordenação de grupos de trabalho; Desenvolver capacidade de planejar suas ações visando resultados e atendimento a prazos; Desenvolver capacidade de análise de problemas complexos; Desenvolver capacidade de diálogo com atores importantes na área ambiental.

Propiciar visão integrada da questão ambiental, estudando suas características, limitações e suas potencialidades, de forma a apoiar a atuação do arquiteto no planejamento e projeto de alternativas alinhadas ao desenvolvimento sustentável.
preparar os alunos para integrar atividades de planejamento e implementação de instrumentos de gestão ambiental; fortalecer compreensão do enfoque integrado dos instrumentos de gestão ambiental nas atividades do engenheiro ambiental e seu papel em processos de sustentabilidade; aplicação em formato de casos de estudo de gestão ambiental em projetos de engenharia ambiental;

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP