- Docente: Valdes Roberto Bollela
- Docente: Geciane Silveira Porto
- Docente: Simone Vasconcelos Ribeiro Galina
- Docente: Antonio Carlos dos Santos
- Docente: Felipe Amstalden Trevisan
- Docente: Harley Francisco de Oliveira
- Docente: Joao Kazuyuki Kajiwara
- Docente: Jorge Elias Junior
- Docente: Juliana Fernandes Pavoni
- Docente: Lauro Wichert Ana
- Docente: Marcello Henrique Nogueira Barbosa
- Docente: Paulo Mazzoncini de Azevedo Marques
- Docente: Valdair Francisco Muglia
- Docente: Antonio Pazin Filho
- Docente: EDUARDO BARBOSA COELHO
- Docente: Antonio Pazin Filho
- Docente: Antonio Pazin Filho
Curso previamente já cadastrado. Nova versão para nova turma de PG.
- Docente: Antonio Pazin Filho
- Docente: EDUARDO BARBOSA COELHO
- Docente: Jorge Elias Junior
1-Atualização em aspectos avançados de investigação científica nas várias subáreas da Imunologia Clínica 2-Discussão de projetos de pesquisa a serem iniciados, em andamento ou já concluídos, envolvendo investigação clínica ou experimental de doenças causadas por mecanismos imunológicos
- Docente: Paulo Louzada Junior
- Docente: Antonio Pazin Filho
- Docente: CACILDA DA SILVA SOUZA
- Docente: Cristiane Martins Peres
- Docente: Francisco Jose Candido dos Reis
- Docente: Juan Stuardo Yazlle Rocha
- Docente: Luiz Ernesto de Almeida Troncon
- Docente: Marcos de Carvalho Borges
- Docente: Margaret de Castro
- Docente: Maria de Fátima Aveiro Colares
- Docente: Maria de Lourdes Veronese Rodrigues
- Docente: Maria Paula Panuncio Pinto
- Docente: Valdes Roberto Bollela
Ao término do desenvolvimento desta disciplina, espera-se que o estudante esteja capacitado a: 1) Compreender as várias formas de desenvolvimento do processo ensino-aprendizado nas profissões da saúde; 2) Enumerar os métodos mais usuais de ensino clínico, em ambientes concomitantes de assistência à saúde, em unidades próximas à comunidade ou de nível mais especializado; 3) Compreender os princípios básicos e as técnicas mais usuais para o emprego de simulações nas várias atividades formativas dos programas educacionais na área da saúde; 4) Compreender os princípios básicos e as técnicas mais usuais para o emprego de recursos de tecnologia de informação e comunicação e de ensino à distância nos programas educacionais na área da saúde; 5) Compreender as variáveis envolvidas no desenvolvimento psicossocial do adolescente e do adulto jovem, de modo a prover apoio ao estudante; 6) Enumerar as etapas da formação básica do professor e compreender as estratégias para o contínuo desenvolvimento do docente da área da saúde; 7) Compreender a importância de atribuição de mérito acadêmico às atividades educacionais e enumerar os principais meios de valorização da carreira na docência.
- Docente: Antonio Pazin Filho
- Docente: CACILDA DA SILVA SOUZA
- Docente: Cristiane Martins Peres
- Docente: Jayter Silva de Paula
- Docente: Marcos de Carvalho Borges
- Docente: Margaret de Castro
- Docente: Maria de Fátima Aveiro Colares
- Docente: Maria de Lourdes Veronese Rodrigues
- Docente: Maria Paula Panuncio Pinto
- Docente: Valdes Roberto Bollela