Enf Psiquiátrica e Ciências Humanas
Propiciar ao futuro enfermeiro professor identificar problemas de educação para a saúde dentro de uma perspectiva progressista, crítico-social junto aos escolares da Educação Básica e Educação Profissional em Enfermagem, considerando o ensino, objeto da Didática, um fenômeno complexo, enquanto prática social historicamente situada e realizada com seres humanos, favorecendo o desenvolvimento do processo educativo tendo em vista a prática docente e a implicação de tecnologias/estratégias e recursos didáticos aplicados no cotidiano escolar.
Trabalhar com os alunos de graduação, o processo em saúde preparando-os para o desenvolvimento da função educativa do enfermeiro, tendo em vista, a importância desse processo na sua formação, seja no ensino, na pesquisa e na extensão, nos três níveis de atenção, voltado a todas às fases do ciclo vital.
Oferecer aos alunos subsídios para pesquisa na área de Desenvolvimento Humano e Saúde Mental, com atenção especial aos conceitos de resiliência e vulnerabilidade. Propiciar aos alunos um exercício de análise crítica de artigos de pesquisa associando, sempre que possível, suas linhas de pesquisa com o tema do Desenvolvimento Humano. Estimular nos alunos o pensamento científico e habilidades afins à pesquisa sobre Saúde Mental e Desenvolvimento.
A disciplina de Didática II tem o objetivo de favorecer a compreensão do processo de elaboração, gestão, desenvolvimento e avaliação do projeto educativo e curricular da escola de educação profissional em enfermagem.
Nesta disciplina serão abordados fundamentos básicos de farmacologia que permitam a compreensão das diferentes classes de fármacos utilizados na terapêutica, promovendo o desenvolvimento das competências necessárias ao profissional de enfermagem.
Nesta disciplina serão abordados fundamentos básicos de farmacologia que permitam a compreensão das diferentes classes de fármacos utilizados na terapêutica, promovendo o desenvolvimento das competências necessárias ao profissional de enfermagem.