Filosofia do Direito e Disciplinas Básicas
Ajuda com Pesquisar cursos
Introduzir os alunos no conhecimento da Contabilidade, com ênfase na interpretação e análise dos relatórios contábeis. O objetivo é tratar o estudante como um usuário da contabilidade que está interessado em participar dos aspectos jurídicos da Contabilidade.

OBJETIVO:

O objetivo da disciplina é comunicar ao/à aluno/a os conceitos fundamentais da Teoria Geral do Direito, de forma a capacitá-lo/a para 1) melhor compreender a bibliografia do curso, 2) dar sentido e dimensão aos debates teóricos e filosóficos no e sobre o direito, 3) pensar de forma analítica os problemas jurídicos e 4) apreender criticamente a dogmática dos diferentes ramos do Direito nas demais disciplinas do curso.

CRITÉRIOS PARA APROVAÇÃO:

O/A aluno/a deverá ao final do curso demonstrar, por meio das atividades propostas durante o semestre, o domínio da terminologia básica da Teoria Geral do Direito e a capacidade de usá-la em discursos descritivos, analíticos ou argumentativos.

a) Apresentar aos alunos os princípios básicos do cálculo financeiro. b) Prover o aluno de um ferramental básico de tomada de decisão envolvendo fluxos financeiros.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP