Enfermagem de Saúde Coletiva
Desenvolver a compreensão dos conceitos fundamentais e introdutórios da biostatística. Ensinar técnicas de análise de dados e princípios de inferência estatística. Incentivar a aplicação desses conhecimentos e técnicas nas atividades de pesquisa ligadas ao campo da Enfermagem em Saúde Coletiva.
O objetivo da disciplina é discutir temas atuais e relevantes para a saúde coletiva no que concerne à saúde sexual e reprodutiva, por meio de subsídios teóricos para o desenvolvimento de pesquisas com abordagem na saúde sexual e reprodutiva. É nosso intuito, também, que aluno(a) esteja familiarizado(a) com o perfil de saúde sexual e reprodutiva da população brasileira em relação à saúde materna, intencionalidade da gravidez, contracepção, abortamento, gravidez na adolescência e HIV/aids.
O objetivo é da disciplina é propiciar o desenvolvimento de conhecimentos acerca da saúde do adolescente e o papel da atenção básica na promoção de sua saúde. 
OBJETIVO GERAL DO MÓDULO Interpretar a ocorrência e o enfrentamento das doenças transmissíveis e desenvolver práticas de enfermagem voltadas às ações de vigilância em saúde, segundo o referencial teórico da Determinação Social do Processo Saúde-Doença. 

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP