- Docente: Denise Dantas
Objetivos gerais: 1. Desenvolver projetos de objetos para brincar resgatando a cultura brasileira e as brincadeiras vernaculares. 2. Desenvolver projetos de objetos para brincar sob a perspectiva do design centrado no usuário, considerando seus os aspectos metodológicos. 3. Utilizar elementos da psicologia do cotidiano aplicados ao design de brincadeiras para estabelecer relações entre o sujeito, o produto e a ação.
- Docente: Denise Dantas
- Docente: Cristiane Aun Bertoldi
- Docente: Cristiane Aun Bertoldi
- Docente: Denise Dantas
A partir de representações visuais decorrentes do livre caminhar e de estudos teóricos sobre a cidade contemporânea, objetiva-se: - instigar a reflexão crítica sobre as tensões atuais que organizam a cidade, sua imagem e possíveis identidades. - explorar recursos gráficos, fotográficos e/ou audiovisuais para realização da análise visual proposta. - desenvolver projetos visuais orientados a partir de problemas propostos pelos alunos.
- Docente: Clice de Toledo Sanjar Mazzilli
Abordar o projeto visual como processo e construção de linguagem tendo em vista o contexto contemporâneo do design e da arquitetura, suas novas materialidades e meios de representação. Desenvolver estudos teóricos e práticos no campo do projeto visual - gráfico ou ambiental - dando ênfase aos procedimentos experimentais que promovam a articulação de linguagens e dos vários elementos do design visual.
- Docente: Clice de Toledo Sanjar Mazzilli
- Docente: Denise Dantas
Instrumentar os alunos nas diversas etapas do desenvolvimento do projeto de produtos para o transporte, dando ênfase em suas características dinâmicas, espaciais e formais. Instrumentar os alunos no uso das ferramentas típicas do projeto para esta classe de produtos e nas limitações impostas normas e recomendações internacionais.
- Docente: Denise Dantas