Ajuda com Pesquisar cursos
Esta disciplina enfrenta o intrincado tema sobre o impacto das novas tecnologias e a consequente releitura dos institutos tradicionais do Direito, o que é ainda mais problemático considerado o Sistema Civil Law fundado na necessidade de lei anterior para regular os conflitos sociais. Aliado a isto é inegável que o intenso nível de globalização jurídica, econômica e social traz a premente necessidade do aluno de direito brasileiro enfrentar estes temas tratados e consolidados em nível global. Portanto, esta disciplina tem por objetivo preparar os futuros juristas com base sólida para lidar com os conflitos sociais já existentes e muito comuns, bem como estar contextualizado sobre a matéria em nível global.
Esta disciplina visa a preparar o acadêmico para a apreensão do conhecimento dogmático do Direito Contratual, bem como estimular nos discentes a capacidade para a resolução de questões jurídicas relacionadas à disciplina. Assim, esta disciplina pretende relacionar o Direito das Obrigações aos demais ramos do Direito, através do estudo de temas clássicos e dos novos institutos incorporados no ordenamento jurídico brasileiro com a Constituição Federal de 1988 e o advento do Código Civil de 2002.

Através da pesquisa na doutrina, legislação e jurisprudência, preparar o acadêmico para a apreensão do conhecimento e capacidade para resolução de questões jurídicas, bem como relacionar o Direito das Coisas aos demais ramos do Direito, através do estudo de temas clássicos e dos novos institutos incorporados no ordenamento jurídico brasileiro com a Constituição Federal de 1988 e o advento do Código Civil de 2002.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP