Ajuda com Pesquisar cursos
O curso aborda dois grandes tópicos: línguas bantas e línguas africanas no Brasil. Primeiramente, faz-se uma introdução ao estudo das línguas bantas, apresenta-se sua fonologia e morfossintaxe, a partir de dados de línguas de Angola e Moçambique, quimbundo e changana, respectivamente. Na segunda parte do curso estuda-se a presença e participação das línguas africanas na constituição do português brasileiro.

Língua Africana: Proporcionar ao estudante o conhecimento das estruturas fonológicas e morfossintáticas das línguas negro-africanas, buscando examinar a contribuição que a descrição dessas línguas pode trazer para o esclarecimento de alguns problemas da lingüística geral.

Língua Africana: Proporcionar ao estudante o conhecimento das estruturas fonológicas e morfossintáticas das línguas negro-africanas, buscando examinar a contribuição que a descrição dessas línguas pode trazer para o esclarecimento de alguns problemas da lingüística geral. Língua Tupi: Proporcionar ao estudante o conhecimento das estruturas fonológicas e morfossintáticas das línguas Tupi (famílias Arikém, Aweti, Juruna, Mawé, Mondé, Munduruku, Puruborá, Ramarama, Tupari, e Tupi-Guarani), buscando examinar a contribuição que a descrição dessas línguas pode trazer para o esclarecimento de alguns problemas da lingüística geral.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP