Ajuda com Pesquisar cursos

Esta disciplina tem como objetivo geral promover o aprendizado de conceitos e de habilidades psicomotoras e atitudinais em ginecologia e obstetrícia, que serão úteis para a prática médica independentemente da especialidade futura do estudante. A formação terá carater generalista.

O estágio em saúde da mulher II ocorrerá em seis semanas. O estágio será assim dividido:

  • 1 semana na Reprodução Humana / Endoscopia Pélvica
  • 1 semana no bloco Mastologia / Oncologia e Uroginecologia
  • 1 semana na Obstetrícia (Ambulatórios de Gestação de Alto Risco, Enfermaria de Puérperio do HCRP)
  • 1 semana de Giencologia Geral no CSE-Cuiabá
  • 2 semanas no Centro Obstétrico do HCRP

As atividades teóricas não podem representar mais que 20% da carga horária total. Serão disponibilizadas aulas para serem vistas em casa e em um dia fixo da semana (quarta-feira pela manhã) será feita discussãod e casos clinicos referenets às aulas e tira-dúvidas.

Profa. Coorda. Alessandra Cristina Marcolin

Ao final da disciplina, o aluno deverá ser capaz de identificar o objeto de estudo da Psicologia do Desenvolvimento; caracterizar as principais etapas do desenvolvimento humano; descrever processos de desenvolvimento das capacidades humanas nas diversas fases do ciclo da vida; identificar contextos significativos para o desenvolvimento; estabelecer pricípios de promoção do desenvolvimento e prevenção de transtornos.
Esta disciplina tem como objetivo proporcionar ao estudante oportunidades e motivação para a aquisição de conhecimentos e habilidades clínicas, técnicas e de comunicação próprias das especialidades médicas que tratam do aparelho digestivo, nos diferentes serviços que compõem o sistema de saúde. Visa, também, a manutenção e o aperfeiçoamento de habilidades cognitivas das demais disciplinas relacionadas, bem como incorporação de atitudes necessárias à prática da profissão médica.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP