Ajuda com Pesquisar cursos
Fornecer a visão das regiões, órgãos e conjuntos anatômicos dos animais.
Apresentar ao aluno a estrutura, suas organelas e o controle celular de processos bioquímicos intracelulares. A célula também será estudada em suas relações com outras células e com o meio extracelular, ressaltando-se o controle mútuo das reações internas. Especial atenção será dada à expressão gênica e transmissão genética, introduzindo-se o aluno à teoria da manipulação genética de organimos superiores. A biologia do desenvolvimento, especialmente as fases iniciais serão apresentadas aos alunos.
Capacitar o aluno quanto ao conhecimento da biologia celular e molecular com vistas às aplicações em engenharia de biossistemas.
Fornecer informações sobre a biologia celular, tornando os alunos aptos a entender e discutir a estrutura e função dos componentes celulares. Capacitar os alunos para a utilização de microscopia ótica, e torná-los aptos a reconhecer a estrutura microscópica e organização dos tecidos, relacionando-a com suas funções.
Estudar séries e seqüências e os métodos de expansão em séries de Taylor e Fourier, com exemplos de aplicações práticas. Introduzir as equações diferenciais parciais e os métodos de solução. Aplicação aos fenômenos de transporte.
Oferecer noções da estrutura celular e tecidual, apresentar a arquitetura microscópica dos órgãos e sistemas e relacionar a estrutura com a função dos sistemas corporais.
Fornecer aos alunos noções sobre a organização microscópica e histológica dos órgãos e sistemas dos animais domésticos. Fornecer aos alunos noções acerca da embriologia dos animais domésticos
Despertar no aluno de pós-graduação o interesse para a atividade docente e promover a reflexão acerca de questões relacionadas a essa atividade no âmbito da universidade.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP