Ir para o conteúdo principal
Painel lateral
Disciplinas »
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Português - Brasil (pt_br)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Buscar
Fechar
Buscar
Alternar entrada de pesquisa
Acessar
5931043 - Química para o Ensino Médio I (2020)
Início
Ambientes
2020
FFCLRP
593
5931043-204-2020
Materiais para embasar as regências
Ensino Híbrido- Personalização e Tecnologia na Edu...
Ensino Híbrido- Personalização e Tecnologia na Educação
Clique em
Ensino Híbrido- Personalização e Tecnologia na Educação
para abrir o recurso.
◄ Metodologia Rotação por Estações
Seguir para...
Seguir para...
Avisos
Palestra (aula 1/09/20): Motivação para o ensino e aprendizagem, com Professor Luiz Henrique Ferreira
Artigo (aula 8/09/20): Motivação dos estudantes e dos professores: um processo recíproco e relacional
Artigo (aula 08/09/2020): O Estilo Motivacional do Professor e a Motivação Intrínseca dos Estudantes: Uma Perspectiva da Teoria da Autodeterminação
Formulário com questões sobre a Palestra
Vídeo Profa. Daniela- Discussão do artigo sobre Motivação (8/09/20)
Tarefa - Propostas de atividades para uma aula remota (durante a aula 15/09/2020)
Caderno do aluno- SESP (2015-2018)
Currículo Paulista Ensino Médio 2020
Caderno do Professor -Se faz escola 2020 - transição
Caderno professor 1B1A
Caderno professor 2B1A
Caderno professor 3B1A
Caderno do professor 1B2A
Caderno do Professor 2B2A
Caderno do Professor 3B2A
Caderno do professor 1B 3A
Caderno do Professor 2B 3A
Caderno do Professor 3B 3A
Atividade 1- Estágio (8h)
Atividade 2 - Estágio (2h)
Sanchez e Valcárcell - alunos QEM I, que não fizeram a QEM II
Entre o instrumento e o outro - para alunos da QEM I que já cursaram a QEM II
Guia prático de metodologias ativas com uso de tecnologias digitais da informação e comunicação
aula QEM I (TDICs e metodologias ativas)- 13/10/2020
Slides da aula do dia 13/10/20
Metodologia Rotação por Estações
Metodologias -Peer Instruction e Just in Time Teaching
Aula QEM I - 20/10/2020 - Pedagogia Waldorf, Convidado: Prof. Ulisses Fiorin
aula QEM I - 28/10/2020- Profa. Ana Rosa Jorge- Projetos Interdisciplinares
aula QEM I - 3/11/2020- Prof. Dalton- Escola Sathya Sai (formação em valores humanos)
Mini-Curso "Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação: explorando potencialidades no ensino de Química", Profa. Daniela.
aula QEM I- 10/11/2020- Base Nacional Curricular Comum - Profa. Flavia Cardinali (DERP)
WebQuests: sugestões profa. Dani (janeiro 2021)
Retomada dos Estágios - Janeiro de 2021
Vídeo Supervisão de estágio 08/02/2021
Palestra sobre Profissão Professor- do salário a plano de carreira
Tarefa da aula do dia 29/09/2020
Formulário relativo às discussões com os Convidados
Vídeo com correção e comentários sobre o formulário relativo aos convidados (aula 1/12/2020)
Intruções para o Relatório de Estágio em QEM I
Vídeo sobre as instruções para relatório de estágio
Relatório (ebook) do estágio na Disciplina QEM I 2020
Metodologias -Peer Instruction e Just in Time Teaching ►