A)   Assistir a aula gravada da prof. Geisa

B)   Realizar as leituras de textos sobre o tema (muito importantes: Oliveira, 2018 e metacognição)

C)   Responder as questões abaixo e que serão discutidas em sala de aula.

 Questões:

1)    Definir o método e sua trajetória histórica.

2)    Conceituar mediação, ensino e aprendizagem

3)    Compreender as etapas fundamentais do método TBL/ABE;

4)    Discutir o papel do docente no preparo do material (conteúdo prévio) para aplicação do TBL/ABE. Facilidades e dificuldades.

5)    Discutir o papel do docente no preparo do material para utilizar na sala de aula durante a aplicação do TBL/ABE. Facilidades e dificuldades.

6)    Debater o papel do feedback na aplicação do ABE.

7)    Compreender a metacognição como apoio no processo de aprendizagem.

8)    Discutir o significado de inteligência relacional.

9)    Criticar as concepções professor facilitador e professor mediador.

 

Textos importantes:

- Oliveira, 2018 - Team-Based Learning como Forma de Aprendizagem Colaborativa e Sala de Aula Invertida com Centralidade nos Estudantes no Processo Ensino- Aprendizagem.

- Marques, 2018 - A experiência da aplicação da metodologia ativa team based learning aliada a tecnologia no processo de ensino e de aprendizagem


Última atualização: segunda-feira, 31 out. 2022, 23:15