Objetivos a serem alcançados pelo estudante até o final da disciplina:

1 - O aluno deverá ser capaz de fazer um algoritmo a partir de uma definição precisa de um problema.
2 - O aluno deverá ser capaz de implementar um algoritmo em uma linguagem de programação de alto nível.
3 - O aluno deverá ser capaz de conceituar o que é um algoritmo.
4 - O aluno deverá saber fazer testes de mesa corretamente.
5 - O aluno deverá saber o que são variáveis globais e locais e a diferença entre elas.
6 - O aluno deverá saber o que é uma função e como implementá-la.
7 - O aluno deverá saber o que é uma condição lógica, para que serve, quando usá-la e implementá-la.
8 - O aluno deverá saber o que é uma malha de repetição, para que serve, quando usá-la e implementá-la.
9 - O aluno deverá saber como e quando fazer entradas e saídas de dados.
10 - O aluno deverá saber manipular estruturas de dados básicas, mais especificamente, vetores, strings e matrizes.
11 - O aluno deverá ser capaz de fazer uma simulação simples no computador.

Última atualização: terça-feira, 18 ago. 2020, 02:22