Programação
-
-
Segue o pdf da aula de ontem.
-
Eis um exemplo de acessibilidade e leitura...
-
Aproveitem esse evento internacional sobre mídia e information literacy promovido pela UNESCO aqui na USP/ECA.
Há muitas atividades que prometem, e pessoas de vários países conectadas a essas atividades.
-
Eis o texto que discute aspectos do uso acadêmico do portfolio. Ele pode ser usado para fortalecer a compreensão do que é e de como essa modalidade vem sendo usada na academia.
As questões centrais a figurarem no Portfolio giram em torno do processo de aprendizagem durante o transcorrer da disciplina, sempre segundo o ponto de vista, os interesses e a perspectiva de cada um.
Vocês também podem utilizar algumas das sugestões do modelo de autoavaliação para estruturar o portfolio (o pdf de como se avaliar está aqui no moodle - Tópico 3).
Vocês podem enviar o esboço via moodle até o dia 09Nov!
-
-
As avaliações compreenderão os seguintes aspectos
Portfolio (individual) = 5,0
Seminário (coletivo) = 3,0
Pesquisas (individual) = 1,0 (Entregar por escrito – 2 laudas para cada trabalho)
Participação/presença = 1,0
REFERÊNCIAS PARA LEITURA (Agosto e Setembro)
Agosto
Dia 01
SILVA, Alessandra; CRUZ, Eliane; MELO, Verbena. A importância estratégica da informação em saúde para o exercício do controle social. Ciênc. saúde coletiva vol.12 no.3 Rio de Janeiro Mai/Jun 2007.
Dia 22
MORAIS, Tito. “Uso da tecnologia na construção do saber”. In: ABRUSIO, Juliana (Coord.) Educação digital. São Paulo, Editora Revista dos Tribunais, 2015.
Dia 29
CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO. Acesso à Informação: Introdução à lei 12.527 de 18 de novembro de 2011. (disponível na web)
Setembro
Dia 19
POLTRONIERI, Renato. “Internet, sociedade, escola e estado na era digital: relação jurídica necessária? In: ABRUSIO, Juliana (Coord.) Educação digital. São Paulo, Editora Revista dos Tribunais, 2015.
Dia 26
LIMA, Caio. “Internet, Plágio e os trabalhos escolares”. In: ABRUSIO, Juliana (Coord.) Educação digital. São Paulo, Editora Revista dos Tribunais, 2015.
-
-
-
-
-