Vídeo - Conquistas e Desafios das Instituições Florestais no Brasil
Condições de conclusão
Vencimento: quarta-feira, 25 nov. 2020, 23:59
O link no cabeçalho desta seção foi criado para permitir o upload dos vídeos produzidos pelos grupos. O upload pôde ser feito por qualquer membro do grupo. O vídeo de curta duração (~5 min), produzido no formato mp4, teve como tema o Ordenamento Institucional das questões florestais no Brasil - conquistas e desafios. Os vídeos, mantidos em uma playlist Youtube, poderão ser publicamente acessados por pelo menos um mês. A restrição de acesso, após esse período, precisará ser requerida pelos autores por email (lcer@usp.br). Caso contrário, o acesso permanecerá público. Os vídeos avaliados por meio de uma enquete (vide link na seção acima) permitirá aos avaliadores (alunos e professores convidados) aplicar os seguintes critérios:
Critério | Nota | |||
Excelente | Bom | Suficiente | Ruim | |
Clareza da fala | A fala é clara e objetiva durante todo o vídeo (95-100%), com boa dicção, sem erros de pronúncia, e uso de sentenças completas. | A fala é clara e objetiva durante quase todo o vídeo (80-95%), com poucas (menos de duas) falhas de pronúncia, de dicção ou de uso de sentenças incompletas. | A fala é clara e objetiva em mais de 70% do vídeo, com algumas (menos de quatro) falhas de pronúncia, de dicção ou uso de sentenças incompletas. | A fala é por vezes incompreensível, ou vários (mais de quatro) são os momentos em que houve falha de pronúncia, de dicção ou de uso de frases incompletas |
Vocabulário | Usa vocabulário apropriado, e enriquece o vocabulário de quem assiste definindo conceitos/palavras menos conhecidos. | Usa vocabulário apropriado, mas usa alguns (até dois) conceitos/palavras menos conhecidas que não são definidas. | Usa vocabulário apropriado, mas refere-se a três ou mais conceitos/palavras sem defini-las devidamente. | Usa vocabulário incompreensível e não há nenhuma preocupação em apresentar o significado das palavras e conceitos citados. |
Conteúdo | Grupo demonstra pleno conhecimento do assunto. | Grupo demonstra razoável conhecimento do assunto. | Grupo demonstra razoável conhecimento de partes do assunto. | O grupo parece não entender suficientemente o assunto. |
Foco | A narrativa permanece centrada no tema escolhido pelo grupo. | Nota-se foco, mas há divagação num determinado momento. | Nota-se foco, mas há divagação em dois ou mais momentos. | É difícil identificar o tema central do vídeo. |
Preparação | O grupo se preparou bem para produzir o vídeo, e a qualidade final é muito boa. | O vídeo mostra um certo esmero na preparação e o resultado é razoável. | O vídeo mostra empenho razoável e o resultado final é modesto. | O grupo não se preparou e o resultado é sofrível. |