Modelo Distribuidora de bebidas
Aggregazione dei criteri
Aperto: mercoledì, 27 marzo 2019, 00:00
Data limite: mercoledì, 3 aprile 2019, 14:00
•Uma grande distribuidora de bebidas está
com os seguintes problemas no seu processo diário de vendas:
•Muitas vezes o vendedor faz uma venda de
um produto que não possui em estoque na distribuidora. Ou, ao fim do
expediente, durante a avaliação diária de todos os pedidos, ele verifica que
não atingiu a meta de vendas em uma determinada linha de produto. Isto porque
na parte da manhã, durante a programação de equipe, quando são definidas as
metas de vendas, deve estar acontecendo uma falta de alinhamento.
•Outro problema comum é que muitos pedidos
que possuem urgência dos clientes para entrega no dia seguinte são atrasados,
isso porque a equipe de estoque, responsável por fazer a separação dos pedidos
e carregar os caminhões após a avaliação dos pedidos, não possui essa
informação de urgência.
•Outra questão é que o superintendente de
vendas está percebendo que nem sempre o vendedor faz uma avaliação do estoque
do cliente durante a visita de venda, atividade muito importante para alavancar
as vendas e manter a satisfação do cliente.
•Por último, o departamento contábil as
vezes emite cobrança de itens que foram devolvidos no momento da entrega. Mesmo
o setor de Estoque tendo dado entrada nos produtos devolvidos.
Com base no exposto, faça o desenho do
processo de ponta a ponta.