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Conceituais/Cognitivos:
- Descrever e discriminar ações em grupo para a promoção da saúde e aprimoramento da expressividade na comunicação da fala e/ou do canto de acordo com as especificidades dos profissionais que utilizam a voz como instrumento de trabalho.
- Definir as atividades das Oficinas de voz para profissionais da voz.
- Descrever orientações sobre noções de anatomofisiologia da fala; mitos e verdades sobre voz; saúde vocal para profissionais da voz.
- Descrever plano de aquecimento de desaquecimento vocal para o grupo de profissionais participantes das Oficinas de Voz.
- Descrever estratégias para o aprimoramento da expressividade na comunicação da voz falada ou cantada dos profissionais participantes das Oficinas de Voz.
Procedimentais:
- Executar ações de saúde vocal em grupo para a promoção da saúde e aprimoramento da expressividade na comunicação da fala e/ou do canto junto aos profissionais que utilizam a voz como instrumento de trabalho.
- Avaliar a voz, a linguageem verbal e não verbal utilizadas pelos profissionais participantes das as Oficinas de Voz.
- Identificar as necessidades fonoaudiológica dos participantes das Oficinas que deverão ser aprimoradas e realizar orientações e encaminhamentos para profissionais especializados quando necessário.
- Realizar com segurança orientação aos participantes das Oficinas de voz sobre: noções de anatomofisiologia da fala; mitos e verdades sobre voz; saúde vocal.
- Planejar e executar plano de aquecimento de desaquecimento vocal para o grupo de profissionais participantes das Oficinas de Voz.
- Planejar e executar estratégias para o aprimoramento da expressividade na comunicação da voz falada ou cantada dos profissionais participantes das Oficinas de Voz.
Atitudinais:
- Desenvolver atenção para os problemas ocupacionais.
- Comunicar-se durante as apresentações da Oficina de voz com expressividade, isto é, com objetividade, clareza, desenvoltura vocal e gestual e expressões faciais contextualizadas com o conteúdo apresentado.
- Usar linguagem acessível, clara e objetiva nas exposições orais durante as Oficinas de voz.
- Utilizar linguagem não técnica na comunicação com os profissionais durante a orientação de saúde vocal.
- Utilizar a abordagem holística na relação com os profissionais participantes das Oficinas de Voz.
- Revelar segurança, humanidade, complacência e compreensão nas relações interpessoais e interdisciplinares.
- Revelar autonomia na tomada de decisões e capacidade de resolução de problemas.
- Expandir a habilidade de trabalho em equipe.
- Docente: Lidia Cristina da Silva Teles
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