OA1 - Depois de assistir a explicação na implementação de um dashboard sobre faturamento & vendas usando PowerBI, os estudantes estarão aptos a criar e publicar um vídeo para convencer a diretoria de 1 minuto acerca da situação da empresa usando o dashboard refeito em casa pelo próprio estudante . O modelo de argumentação a ser utilizado é o de Toulmin. O dashboard não pode ser igual ao feito em sala de aula.
Os seguintes soft skills serão explorados: pensamento crítico (usando o modelo de Toulmin para convencer a diretoria), colaboração (feedback dos colegas) e comunicação (apresentando para diretoria)
A01- Atividade para o sábado - cada um posta seu vídeo no padlet e coloca o link na tarefa até sábado às 18:00 e depois avalia 2 colegas mais autoaval até 20:50 de quinta (A frequência de sábado é o post do padlet). Não esqueça o feedback inteligente.
Aula PBI- 02 - Fluxo de Caixa - 12 a 14 de Maio - Prof. Cláudio
OA2 - Depois de assistir a explicação na implementação de um dashboard financeiro usando PowerBI, os estudantes estarão aptos a criar e publicar um vídeo para convencer a diretoria de 1 minuto acerca da situação da empresa usando o dashboard refeito em casa pelo próprio estudante . O modelo de argumentação a ser utilizado é o de Toulmin. O dashboard não pode ser igual ao feito em sala de aula.
Os seguintes soft skills serão explorados: pensamento crítico (usando o modelo de Toulmin para convencer a diretoria), colaboração (feedback dos colegas) e comunicação (apresentando para diretoria)
A02- Atividade para o sábado - cada um faz o seu até sábado às 18:00 e depois avalia 2 colegas mais autoaval até 20:50 de quinta (A frequência de sábado é o post do padlet). Não esqueça o feedback inteligente.
Aula PBI- 03 - Gestão de Estoque - 26 a 28 de Maio - Prof. Dutra
OA3 - Depois de assistir a explicação na implementação de um dashboard sobre estoque usando PowerBI, os estudantes estarão aptos a criar e publicar um vídeo para convencer a diretoria de 1 minuto acerca da situação da empresa usando o dashboard refeito em casa pelo próprio estudante . O modelo de argumentação a ser utilizado é o de Toulmin. O dashboard não pode ser igual ao feito em sala de aula.
Os seguintes soft skills serão explorados: pensamento crítico (usando o modelo de Toulmin para convencer a diretoria), colaboração (feedback dos colegas) e comunicação (apresentando para diretoria)
3a - Carregar dados - Carregar planilha do zero no PBI ou pegar PBI intermediario com os dados carregados
3b- Fazer os dashboards
EM CASA
até sábado às 18 - Postar o seu vídeo no padlet e o link do padlet na tarefa
até quinta antes da aula - Avaliar colegas, feedback e autoaval
Por favor, todo início de aula abra o PowerBI , abra o Excel da aula, selecione as tabelas e clique em transformar. Depois, aguarde o Dutra no PowerQuery. Obrigado
A03- Atividade para o sábado - cada um faz o seu até sábado às 18:00 e depois avalia x colegas mais autoaval até 20:50 de quinta (A frequência de sábado é o post do padlet). Não esqueça o feedback inteligente.
OA4 - Depois de assistir a explicação na implementação de um dashboard sobre RH usando PowerBI, os estudantes estarão aptos a criar e publicar um vídeo para convencer a diretoria de 1 minuto acerca da situação da empresa usando o dashboard refeito em casa pelo próprio estudante . O modelo de argumentação a ser utilizado é o de Toulmin. O dashboard não pode ser igual ao feito em sala de aula.
Os seguintes soft skills serão explorados: pensamento crítico (usando o modelo de Toulmin para convencer a diretoria), colaboração (feedback dos colegas) e comunicação (apresentando para diretoria)
A04- Atividade para o sábado - cada um faz o seu até sábado às 18:00 e depois avalia x colegas mais autoaval até 20:50 de quinta (A frequência de sábado é o post do padlet). Não esqueça o feedback inteligente.
Na semana que vem, vou analisar alguns vídeos em sala de aula. Vou escolher os últimos que postarem!
OA5 - Depois de assistir a explicação na implementação de um dashboard sobre faturamento & lucro bruto usando PowerBI, os estudantes estarão aptos a criar e publicar um vídeo para convencer a diretoria de 1 minuto acerca da situação da empresa usando o dashboard refeito em casa pelo próprio estudante . O modelo de argumentação a ser utilizado é o de Toulmin. O dashboard não pode ser igual ao feito em sala de aula.
Os seguintes soft skills serão explorados: pensamento crítico (usando o modelo de Toulmin para convencer a diretoria), colaboração (feedback dos colegas) e comunicação (apresentando para diretoria)
A05- Atividade para o sábado - cada um faz o seu até sábado às 18:00 e depois avalia x colegas mais autoaval até 20:50 de quinta (A frequência de sábado é o post do padlet). Não esqueça o feedback inteligente.