Diagrama semanal
-
Présentation du cours - programme
-
Le système colonial français (vidéo enregistrée)
-
Activité asynchrone - Histoire et culture (Haïti, Martinique, Guadeloupe, Guyane et éléments de créole)
Ressources audiovisuelles:
Introduction: Les Antilles Françaises
- Haïti (Histoire)
- Martinique (Histoire) et
- Martinique et (Culture)
- Éléments de créole
- + Documentaire(Guyane)
-
Présentation activités (Histoire et Culture)
-
Activité asynchrone 2 - Discussions littéraires (Chamoiseau, Confiant, Bernabé et Glissant)
-
Queridos alunos, já inseri o link no Moodle para atividade asíncrona desta semana. Os temas/textos para cada um foram também definidos e se encontram no arquivo do Google docs "Sujets pour l'activité asynchrone" (que também está disponível no Moodle). O documento é editável e vocês podem mudar de tema, se quiserem. Só peço para vocês fazerem a mudança no próprio arquivo, isso vai me ajudar a me organizar para as apresentações (j'espère!!).
A atividade deve ter 2 páginas, como da outra vez, e deve ser uma resenha de um dos textos, na qual vocês apontem as diferenças/relações com a Negritude e/ou Fanon (tema do vídeo da Semana passada). Se tiverem dúvidas sobre o trabalho ou sobre os textos, podem escrever aqui neste fórum, eu devo responder todos os dias.
O prazo limite para entrega do trabalho é próximo sábado, 24 de outubro, às 23h55. O trabalho deve ser feito preferencialmente EM DUPLA.
-
-
Présentation activités - Discussions Littéraires
-
Comment faire l’amour avec un nègre sans se fatiguer, de Dany Laferrière (aperçu général et premier chapitre) (Vidéo enregistrée)
-
- Analyse d’extraits (choisis par les étudiants)
-
Présentation activités (analyses)
-
La vie sans fards, de Maryse Condé (Aperçu général e avant-propos) (Vidéo enregistrée)
-
Analyse d'extraits - La vie sans fards
-
Présentation activités
-
Remise de notes