Enrolment options

a) promover debates e reflexões sobre os impactos das tecnologias da informação e de comunicação no processo de desenvolvimento de produtos e serviços considerando iniciativas voltadas à cidade, cidadania e sustentabilidade; b) aprofundar tópicos de ambientes digitais, como propriedades, características, paradigmas, conceitos e tecnologias; c) abordar metodologias e práticas clássicas e ágeis para o projeto de ambientes digitais; d) incentivar reflexão sobre o projeto/design em contextos e escalas variadas que compreendem o humano, o corpo, o objeto, o ambiente e a cidade, em ações voltadas a causas públicas e sociais. e) promover a reflexão sobre sustentabilidade nas dimensões: econômica, social e ambiental no contexto das organizações que possuem o design como diferencial competitivo; f) fomentar reflexão com ênfase em impactos no humano e social; auxiliar o aluno a pensar em sua identidade e sua forma de inserção na sociedade, a fim de ampliar o entendimento da atuação profissional considerando a capacidade de projetar para vários contextos, escalas, plataformas, ambientes, para o cidadão, a cidade e qualidade de vida e ambiental; g) auxiliar alunos na pesquisa de design e contextos digitais voltados ao social.
Guest access
Guest access