Programação
-
Aula 13
8h. exercício de formulação de questões e escrita individual e coletiva - O chavoso da USP para a cidade que queremos!
Baseados nas duas sugestões da aula passada, materializo a proposta de avalição final deste bloco da disciplina:
Partindo dos textos autorais que elaboraram, continuem a escrever uma narrativa alinhavando as contribuições que conseguem extrair das palestras dos convidados e das leituras realizadas, que possibilite a formulação de uma proposta voltada à agrecologização do município/região de Piracicaba ou de Itatinga. Agroflorestação educadora. Promover a agroecoflorestania por meio de uma proposta de intervenção educadora no município, tendo o elemento arbóreo como fundamental. Os trabalhos podem ser construídos individualmente ou em grupo. No dia 09/12 serão finalizados e socializados em sala de aula.
9h. Palestra Dra Isis Akemi Morimoto e diálogo sobre os textos lidos.
Indicação de leituras para a aula de 02/12.-
Busquem maiores conhecimentos no campo das políticas públicas, legislaçãp e educação florestal, lendo textos e vendo vídeos que possam ajudar em nossos diálogos na aula.
-
Este Tratado, produzido pela sociedade civil planetária, n Fórum paralelo da Rio 92, é uma referência para a legislação e políticas públicas no Brasil na área.
-
Leia com atenção e problematize. Veja tb O livro da política - Globo Livros; Do espírito das Leis, vol 1 Montesquieau; Pobreza Política, Pedro Demo -Armazém do Ipê; Políticas Públicas, Reinaldo Dias e Fernanda Matos
-
Conexões que orientam a formulação e implantação de políticas públicas
-
Mais uma sugestão de leitura
-