Programação
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FAQ STI Estratégias didáticas para atividades remotas <Ver abaixo> Número USP e Senha única <ver abaixo> Guia de boas práticas da Lei Geral de Proteção a Dados <ver abaixo> Tutorial de ambientação no e-disciplinas e Moodle do GAED https://www.youtube.com/watch?v=ggmgeR7r0_0 Moodle do GAED (link para este ambiente) https://edisciplinas.usp.br/course/view.php?id=77016 Tutoriais sobre dúvidas mais frequentes do Google Meet (STI) A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) preparou tutoriais sobre o Google Meet que podem esclarecer as dúvidas mais comuns sobre o uso dessa ferramenta para a transmissão de eventos pela Internet.Os tutoriais podem ser encontrados na célula ao lado.Cartilha do docente para atividades pedagógicas não presenciais <ver abaixo> Cátedra UNESCO em EAD UNESCO Disponibiliza Lista de Aplicativos, Plataformas e Recursos Educacionais para o Aprendizado no Meio Digital Free Images Educacional Como criar vídeos com câmera e power point ao mesmo tempo Aplicativos de vídeoaula Como evitar invasões em salas de videoconferência Com objetivo de evitar invasões em salas de videoconferência orientamos as seguintes ações:1) em hipótese alguma permita a entrada de um e-mail de uma pessoa desconhecida em sua sala de videoconferência;2) caso haja uma invasão em sua sala de videoconferência, finalize a videoconferência, crie uma nova sala e envie o novo endereço da videoconferência apenas para os e-mails de pessoas conhecidas;3) se houver necessidade de transmissão da videoconferência para pessoas externas e desconhecidas utilize o modo de transmissão com o apoio do Youtube, conforme orientações disponíveis em http://e.usp.br/meet-youtube, bem como siga as orientações da equipe de Tecnologia da Informação de sua unidade;4) qualquer incidente de invasão em sua sala de videoconferência, informe a Superintendência de Tecnologia de Informação da Universidade de São Paulo através do e-mail sti@usp.br.como solicitar retirada de equipamento 1. Acesse com senha única
2. Clicar em MercúrioWeb
3. Acessar a opção "patrimônio" e depois "Termos de Permissão de uso"
4. No final da página, clicar em "inserir"
5. Em termo, selecionar "Saída de bens", selecionar o "Responsável" e clicar em "Listar Patrimônio"
6. Localize o número de patrimônio do equipamento desejado, selecione e depois clique em "Adicionar"
7. Logo abaixo marque o equipamento selecionado e clique em "Confirmar Seleção"
8. Preencha os demais campos com o endereço de destino do equipamentoredirecionar ramal USP para número externo 1. Exemplo: *14 + 0912345678+ #
2. Veja o vídeo correspondente ao seu modelo de telefone: Clique aqui.instalar whatsApp Business vinculado ao seu telefone USP Configurar número do setor para usar whatspp:
1. Instalar aplicativo "whatsapp business"
2. Esteja do lado do seu ramal USP
3. Depois de instalado, iniciar o aplicativo "whatsapp business"
4. Quando solicitado o número, inserir o do setor, exemplo: 11 3091-1234
6. Você receberá um ligação no ramal com o código de verificação
7. Depois de inserido o código, você já pode conversar pelo whatsapp usando o número: 11 3091-1234inscrição de evento online na agenda de eventos 1. Com o aumento da demanda por atividade a distância foi criada uma opção na Agenda de Eventos visando facilitar a organização destes eventos. Para criar a atividade, selecione o tipo de evento “Atividade/Evento On-line” e quando for escolher o “Local do Evento”, selecione “Plataforma On-line”.
2. Utilize o campo EMENTA, local para destinado para descrição do evento, para incluir também a informação de quando/onde será disponibilizado o link de acesso ao evento. Ex. O link para acesso à atividade será encaminhado horas antes do evento por e-mail, cadastre seu melhor e-mail sem anti-spam.
3. Lembramos também que a agenda permite que você acompanhe e acesse a lista dos inscritos no evento na aba INSCRIÇÕES. Em LISTAS/RELATÓRIOS, você pode criar uma lista com os nomes e e-mails dos participantes, em Excel.emissão de certificado de participação em evento online 1) Somente usuários previamente autorizados podem fazer uso desta ferramenta, sendo que já tem essa autorização todos os docentes e funcionários autorizados a criar turmas no Google Classroom. 2) Para solicitar informações é preciso enviar mensagens para meetlog@usp.br com assunto: MEET TODAS Para todas as reuniões organizadas pela conta que fez a solicitação; para reunião específica MEET TAL Para consultar uma reunião específica, sendo que o código é obtido no endereço da reunião a saber: meet.google.com/xxx-xxxx-xxx 3) Os usuários devem sair da reunião para ser computada sua participação na mesma. 4) Reuniões em andamento só serão computados os usuários que saíram da mesma. O ideal é solicitar o relatório depois que a reunião for encerrada 5) Usuários externos a nossa organização (contas gmail.com ou contas que não são administradas pelo nosso GSuite for Education) não são listados o e-mail, somente o nome de exibição. 6) Somente Docentes e Funcionários podem ser autorizados para uso deste serviço, demais casos precisam ser autorizados com aval da direção da unidade. 7) Caso não tenha acesso ou encontre algum problema, entre em contato com a equipe de atendimento do STI USP (atendimentosti@usp.br). Sala de Atendimento de plantão de dúvidas Moodle 1 A partir do dia 16/11/2020 a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo disponibilizará um canal de apoio técnico remoto por meio do Google Meet a tecnologias relacionadas ao ensino. O serviço conta com atendimento de monitores (alunos de pós-graduação) com suporte de servidores da área técnica da Universidade conforme Edital PRPG 19/2020.
Serão duas salas virtuais com atendimento diário de segunda-feira à sexta-feira, das 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00, sem necessidade de agendamento prévio: (links ao lado)
O intuito é auxiliar os docentes em dúvidas relacionadas ao moodle (E-Disciplinas), Google Classroom, GSuite e tecnologias gerais de apoio ao ensino.
Complementando o canal de apoio por meio do Google Meet, dúvidas também podem ser enviadas ao seguinte e-mail de suporte: moodle.prpg@usp.br.
Fonte: Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Sala de atendimento de plantão de dúvidas Moodle 2 Cartilha com boas práticas de email e segurança da informação Cartilha CERP com práticas de segurança da informação Como solicitar um e-mail *usp.br Instalação do Microsoft Azure Tools for teaching (se a sua unidade disponibilizar assinatura) Diretrizes Gerais da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) Tutoriais FEA temas diversos Politicas de segurança da informação Faculdade de Direito Como elaborar Atividades Didáticas de Graduação On-line Criando vídeo aulas com webcam e powerpoint Transmitindo aulas pelo Google Meet Publicando vídeos no E-aulas Como produzir materiais didáticos capturando a apresentação do PowerPoint Como elaborar e compartilhar materiais didáticos utilizando Google Meet Como importar e-mails dos alunos matriculados em disciplinas Aplicativos para Videoaula e Videoconferência Ambientes virtuais na Plataforma Moodle Teletrabalho e a pandemia da COVID-19 Apoio para utilização de ferramentas Google e comentários da comunidade de TI da USP sobre recursos de conferência web e ferramentas EaD Diversas video aulas e tutoriais do STI USP Por que fazer backup e como mantê-lo atualizado? Como denunciar conteúdo impróprio veiculado no Youtube Tutoriais sobre temas diversos IQ-USP Publicando videos no e-aulas Manual do usuário Wordpress Conectar na rede wi-fi Eduroam Cartilha de segurança para internet CertBR Principais comandos do Linux Tutorial de como transformar cursos presenciais em cursos à distância Aula síncrona e aula assíncrona Acervo Rede Escola Digital Ferramentas digitais para apoio à docência Gravação de vídeos em casa Diferenças entre LMS (Moodle, Classroom e Teams)
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