Diagrama de temas

  • Atividade 1

    Assistir ao vídeo:

    FAZENDO ESCOLA - OS DIFERENTES PROJETOS DA ESCOLA”.

    Disponível em:

    https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=BrdImR3G6FI


    Elaborar uma resenha com as principais ideias do debate  (Resenha 1).


  • Atividade 2

    Escolha um artigo do Caderno Temático de Química Ambiental disponibilizado, leia e responda as seguintes questões:

    a)  Qual artigo você escolheu?

    b) Qual o assunto do texto?

    b)      Qual a proposta de ensino de química presente no trabalho? Para qual série? Quais disciplinas estão envolvidas?

    c)      A proposta tem característica interdisciplinar? Explique.

    d)      Você reconhece conteúdos de Química Ambiental e Química Orgânica na proposta dos autores? Explicite.

    As respostas dessas questões serão denominadas Trabalho 1 e deverão ser postadas em e-disciplinas.


  • Atividade 3

    Assistir ao filme “Clube de Compras Dallas” e elaborar um resumo do filme, além de responder as seguintes questões:

    a)    Este filme poderia ser usado como recurso para uma aula de química? Explique.

    b)   O filme tem potencial para projetos interdisciplinares? Discuta.

    c)   Você reconhece conteúdos de Química Orgânica e Química Ambiental que poderiam ser abordados a partir do filme?

    c)      Faça uma proposta de um projeto interdisciplinar a partir do filme. Destaque quais seriam as disciplinas envolvidas. Qual seria a dinâmica nas aulas e com os demais professores da escola?

    O texto contendo o resumo do filme, bem como as respostas das questões, será denominado
    Trabalho 2.


  • Atividade 4

    Leia a Dissertação sobre proposta de ensino interdisciplinar a partir do filme “Clube de Compras Dallas e  elabore uma resenha crítica, discutindo as principais ideias dessa dissertação. Esta será a Resenha 2.

     


  • Atividade 5

    Compare as informações da sua Resenha 2 com aquelas que colocou no Trabalho 2. Destaque os conteúdos da Química Orgânica e Química Ambiental. Este será o Trabalho 3.


  • Atividade 6

    A partir da leitura do artigo disponibilizado, elabore uma síntese de sua compreensão e responda:

    a) Você reconhece conteúdos de química orgânica e química ambiental no artigo? Explique.

    b) Existem aspectos interdisciplinares propostos pelos autores?

    c) É uma proposta para qual(is) séries do ensino médio? Explique.

    d) Elabore um organograma com as principais ideias do artigo.

    O resumo do texto, bem como as respostas para as questões anteriores comporá o Trabalho 4.


  • Orientações Trabalho

  • Gravação das aulas remotas

    Neste item disponibilizaremos as gravações dos encontros remotos.

  • Trabalho final da disciplina

  • Nota final