Programação

  •    Procedimentos para organização do relatório


    1)   Preencha a planilha do excel:

     

    Ø    Preencha a planilha do excel, que calcula automaticamente a carga horária a ser computada na disciplina. Para nomear o arquivo, descreva o seu nome completo, a qual formação complementar se refere e semestre e ano correspondentes, conforme abaixo:

    “NOMECOMPLETO_FC1_I2019”

     

    Ø    Cada item de atividades (1 a 6) possui uma planilha a ser preenchida. A planilha “Resumo_TabelaEquivalência” retornará a carga horária total a ser atribuída, o número de atividades desenvolvidas e indicará se a carga horária cumprida é suficiente ou não.

    Ø    Não esqueça de inserir seu nome, número USP, nome da disciplina e semestre atual.

     

    2)   Preencha o relatório (em word):

     Ø    Insira as informações sobre cada atividade desenvolvida na tabela abaixo de cada item no arquivo em word do relatório.

    Ø    Se não há atividades a serem cadastradas em um dado item, escreva ‘Nada a declarar’, mas não apague o tópico do arquivo.

    Ø    Após o preenchimento do relatório, salve o arquivo em pdf e confira se todas as informações descritas estão de acordo com o certificado e de acordo com a planilha “Resumo_TabelaEquivalência”.

    Ø    Para nomear o arquivo, descreva o seu nome completo, a qual formação complementar se refere e semestre e ano correspondentes, conforme abaixo:

    “NOMECOMPLETO_FC1_I2019”

     

    3)   Organize os arquivos em pastas:

     Ø    Abra uma pasta em seu computador com o nome da disciplina, e o semestre atual, e salve as cópias dos certificados em pdf.

    Ø    Para facilitar a inserção posterior dos arquivos em um único pdf, você pode numerar as cópias, conforme a ordem de apresentação no relatório.

     

    4)   Entre em um site que faz a junção dos arquivos. 

    Como sugestão, você pode utilizar o small pdf (selecione o modo de página)

     

    https://smallpdf.com/pt/juntar-pdf

    OU

    https://www.sejda.com/pt/visually-combine-reorder-pdf

     

    5)   Organize os certificados no arquivo pdf, conforme a ordem apresentada no relatório, após cada página escrita ‘ANEXO’.

     

    6)   Entre em seu e-mail e no assunto, digite “NOMECOMPLETO_FC1_I2019”.

     

    Anexe os seguintes arquivos:

    - Arquivo PDF contendo o relatório das atividades desenvolvidas, com as respectivas cópias das comprovações inseridas ao final do documento

    - Planilha em excel referente a carga horária calculada para cada atividade