Programação
-
-
Prezados alunos,
Na aula do dia 08/05 faremos o plano de ação para as atividades do iWeek (feira internacional e Get Together)
## A tabela (5W 2H) será preenchida durante a aula e entregue ao final. (levarei impresso uma cópia para cada grupo)
Irene. -
Prezados alunos,
As informações são necessárias para que a empresa (transporte) possa nos conduzir (ida e volta) à ONG. A empresa necessita destas informações até dia 21/02.
IMPORTANTE: os alunos que não constarem nesta relação não poderão utilizar o transporte :
INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS:
- NOME COMPLETO/ RG ou RNE/ PASSAPORTE/ NÚMERO USP/ CELULAR
LINK:
-
ENGLISH - LER AS ATIVIDADES/DATAS
-
*OS SEMINÁRIOS DEVEM SER DESENVOLVIDOS DA SEGUINTE FORMA:
SEMINARS TO BE ELABORATED ACCORDING TO THE FOLLOWING:
## Realizar pesquisa (descrever características da região brasileira X região do país intercambista):
# Research (describe characteristics of a given Brazilian region compared to the Exchange Student’s region of her/his country of origin)
## COMPARAR SEMELHANÇAS E APONTAR DIFERENÇAS ENTRE OS PAÍSES.
# COMPARE SIMILARITIES AND PINPOINT DIFFERENCES BETWEEN THE 2 COUNTRIES
● Características: geografia e história (breve descrição)
● Characteristics: geography and history (short description)
● Hábitos de Alimentação (comidas típicas X costumes e origem e raízes históricas)
● Food habits (typical foods x habits, origins, historical roots)
● Dança (origem/ raízes históricas)
● Dance (origins, historical roots)
● Vestuário (origem/ raízes históricas)
● Costumes (origins, historical roots)
● Sotaques (raízes históricas)
● Acents (origins, historical roots)
● Música (origem/ raízes históricas)
● Music (origins, historical roots)
● Festas Regionais (origem / raízes históricas)
● Regional Festivals (origins, historical roots)
● Outras informações que o grupo considerar relevantes.
● Other information the group may consider relevant.
Obs: cada grupo deverá apresentar o seu trabalho nas datas definidas no cronograma
Obs.: Each group will present the correspondent work on the scheduled date.
*Meios que podem ser utilizados:
* Resources to be used:
a) Apresentação em power point (ppt)
Power point presentations
b) Usar vídeos de danças, de festas, de atividades folclóricas/culturais, etc...
Videos about dances, festival, folklore, culture, etc.
-
Postar portfólio que retrate a sua vivência na ONG Seara de Amor. Inserir fotos com as crianças, relatos, etc.
-
Postar portfólio até dia 26/06/2019. Inserir fotos, relatos , etc.
-
-
-
Planilha com todas as notas das atividades, média e faltas.
-
-
VÍDEO DEMONSTRA A TÉCNICA DO FUROSHIKI PARA EVITAR USAR SACOLAS PLÁSTICAS (SUSTENTABILIDADE DO AMBIENTE).
-
ITENS REUSÁVEIS:
APRENDA A FAZER EMBRULHOS/PRESENTES.
APRENDA A FAZER BOLSAS DE PANO (EVITE USAR SACOLA PLÁSTICA)
-
VAMOS ENSINAR AS CRIANÇAS DA ONG A FAZER BOLSAS/ EMBRULHOS PRESENTES.
https://www.youtube.com/watch?v=MOsxrSqA1cg
-
VAMOS APRENDER PARA ENSINAR ÀS CRIANÇAS NA ONG!
-
Como desatar o nó sem dificuldade.
-
-
ASSISTIR OS VÍDEOS E PRATICAR ANTES DA VISITA À ONG (ENSINAR AS CRIANÇAS).
-
ENSINAR AS CRIANÇAS DA ONG.
-
-
-
-
-
-