• Instruções Gerais


    Sobre a disciplina

             As disciplinas de Formação Complementar em Zootecnia têm por objetivo oportunizar ao aluno exercitar atividades de formação complementar e incluí-las ao currículo regular do curso, como forma de estimular a formação mais ampliada, colaborando para o desenvolvimento de condutas, atitudes e habilidades.

    A formação complementar visa ampliar a participação em atividades diversificadas que fortaleçam as relações entre teoria e prática, como elementos para a aquisição de outros conhecimentos necessários à concepção e à prática do Zootecnista, capacitando o profissional a adaptar-se de modo flexível, crítico e criativo às novas situações e possibilitando uma maior integração com a sociedade.

     

    Sobre as atividades contempladas

    A participação em atividades obrigatórias e não obrigatórias de complementação integral do indivíduo será considerada, por meio da apresentação dos comprovantes das atividades realizadas e de resumo destas. Veja detalhamento das atividades contempladas na Tabela de Equivalências.

     

    Sobre a avaliação

    A partir de uma tabela de conversão constante no Regulamento das Atividades Complementares, as horas efetivamente comprovadas serão transformadas em horas-aula da disciplina.

    Dado o caráter estritamente prático das atividades, não há recuperação.

    ATENÇÃO

    Para ser aprovado na disciplina você deverá ter realizado atividades suficientes de modo a que, quando convertidas segundo a tabela de equivalência, TOTALIZEM NO MÍNIMO 30 HORAS.