Diagrama de temas
-
Objetivo
O curso tem por objetivo apresentar uma introdução aos estudos de Análise de Política Externa (APE). O curso está estruturado em função das principais abordagens analíticas e metodológicas da área, seguindo as principais variáveis explicativas para o comportamento internacional de um Estado. Serão apresentados ainda processos substantivos, casos e comparações que tenham sido analisados por meio dessas abordagens, ofertando panorama amplo acerca da disciplina na área de relações internacionais.
-
-
-
-
Texto Obrigatório
-
Texto Obrigatório
-
Texto Complementar
-
-
-
-
Texto Obrigatório
-
Texto Complementar
-
-
-
-
Texto Obrigatório
-
Texto Obrigatório
-
Texto Complementar
-
Exemplo atual de como operacionalizar empiricamente os conceitos de autonomia e alinhamento na Política Externa Brasileira, OMC como exemplo.
-
-
-
-
Texto Obrigatório
-
Texto Obrigatório
-
Texto Complementar
-
Texto Complementar
-
-
-
-
-
Texto Obrigatório
-
Texto Obrigatório
-
Texto Complementar
-
-
-
Aula 6 – Análise político-burocrática: unidades de decisão e mudança em política externa – 12/04/2019
-
Texto Obrigatório
-
Texto Obrigatório
-
Texto Complementar
-
Texto Complementar
-
-
-
-
Texto Obrigatório
-
Texto Obrigatório
-
Texto Complementar
-
267.3 KB Documento PDF
Texto Complementar
-
-
-
-
Texto Obrigatório
-
120.7 KB Documento PDF
Texto Obrigatório
-
Texto Complementar
-
-
-
-
Texto Obrigatório
-
Texto Complementar
-
1004.0 KB Documento PDF
Texto Complementar
-
Texto Complementar
-
-
-
-
Texto Obrigatório
-
Texto Obrigatório
-
183.0 KB Documento PDF
-
Texto Complementar
-
-
-
-
Texto Obrigatório
-
Texto Obrigatório
-
112.3 KB Documento PDF
Texto Complementar
-
230.2 KB Documento PDF
Texto Complementar
-
-
-
-
Texto Obrigatório
-
Texto Complementar
-
Texto Complementar
-
762.4 KB Documento PDF
Texto Complementar
-
-
-
-
Texto Obrigatório
-
Texto Complementar
-
Texto Complementar
-
Texto Obrigatório
-
-
-
-
A presente página expõe o objetivo fundamental desta modalidade de ensino ativo (debates) e os resultados que são esperados no desenvolvimento das atividades. No dia da introdução ao curso, 22/02/2019, conduziremos a distribuição de grupos de estudantes por debate calcado em cada conteúdo de aula listado na página do moodle do curso.
-
Tema do debate, data, aula e estudantes que irão compor o debate
-
-