Programação

    • Forme uma dupla para a tarefa seguinte (proposta de pesquisa em dinâmica de populações)

    • Proposta de pesquisa em dinâmica de populações

      Por causa das atividades adicionais de campo, adiamos a entrega da proposta de projeto de pesquisa do módulo 2 (Dinâmica de populações) em uma semana. Por isto entregue-o antes da aula 1 do módulo 3.

      O que fazer
      • Atividade em grupo. Primeiro escolha seu grupo, na tarefa logo acima (Grupos proposta 2).
      • Façam uma proposta de pesquisa que que vise: i) solucionar um problema identificado no artigo lido, ou ii) aprimorar um tópico que esteja bem desenvolvido no artigo lido.
      • Prepare um texto com:
        • A pergunta de pesquisa
        • Uma ou mais hipóteses testáveis derivadas da pergunta proposta
        • Um breve texto que apresente: (i) a cadeia argumentativa que leva do artigo à pergunta e (ii) a cadeia argumentativa que leva da pergunta às hipóteses.
      O que entregar
      • Envie pela interface de texto desta tarefa o texto produzido (máximo de 500 palavras)

    • Arquivo ícone
      Artigo para analisar Arquivo

      Yu, D. W., Terborgh, J. W., & Potts, M. D. (1998). Can high tree species richness be explained by Hubbell's null model?. Ecology Letters, 1(3), 193-199

      Disponível se quaisquer:
      • Você faz parte de T-BIE0320-2018201
      • Você faz parte de T-BIE0320-2018202
    • Envio de dúvidas sobre a introdução do artigo de dinâmica de comunidades

      Nesta atividade você vai contribuir para um banco de dúvidas e questões sobre o artigo, que usaremos para  orientar a discussão do artigo em sala.
      O que fazer
      • Indique uma dúvida ou questão sobre a introdução do artigo deste módulo que você gostaria de discutir em sala.

      O que entregar
      • Use a interface de texto da tarefa para enviar a sua dúvida ou questão (máximo de 100 palavras)



    • Ficha de leitura da introdução do artigo de dinâmica de comunidades

      Nesta atividade você deve identificar uma questão central na introdução do artigo e a cadeia argumentativa que a sustenta.
      O que fazer
      • Leia o título, resumo e introdução do artigo.
      • Identifique na introdução a pergunta central do artigo.
      • Identifique o argumento que fundamenta esta pergunta. Este argumento deve ser uma cadeia de assertivas que sustenta a pergunta.
      O que entregar
      • Use a interface de texto desta tarefa para enviar um texto com a pergunta que você escolheu e sua descrição da cadeia de argumentos que a sustenta. Máximo de 350 palavras.